Como passar de primeira no exame da OAB?

Do Texto: “O método ExOr Inteligente ‘pegará na sua mão’ desde o primeiro minuto de seu ciclo de estudos até o momento em que você entregar a prova à FGV (Funda

Fotos do autores Eduardo Palmeira/Paulo César Reyes e capa do livro "ExOr Inteligente - Método das 4 perguntas".

Em "ExOr Inteligente", Eduardo Palmeira e Paulo César Reyes ensinam técnicas para acelerar a passagem de bacharéis para advogados brasileiros

A cada dez instituições que oferecem o curso de Direito no país, nove delas tem menos de 30% dos alunos aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Foi pensando nos futuros juristas brasileiros que o advogado Paulo César Reyes e o juiz federal Eduardo Palmeira desenvolveram o ExOr Inteligente, método que dá nome ao livro publicado pela Citadel Editora.

O conteúdo é baseado nos princípios do escritor norte-americano Napoleon Hill, cujo presidente da fundação no Brasil, Jamil Albuquerque, é prefaciador da obra. Nela, os autores mostram como ser aprovado de primeira na prova da OAB, a partir de quatro perguntas principais: quanto estudar? O que estudar? Como estudar? E, como fazer provas?

Entre as principais lições está a organização do tempo de estudos. Segundo Reyes e Almeida, é preciso estudar entre 20 e 40 horas semanais, de maneira direcionada, para conseguir alcançar a pontuação necessária e conquistar o título de advogado. Além disso, é necessário saber o peso que cada área do Direito terá no exame.

É importante administrar o tempo, pois alguém que estude sem o

devido planejamento poderá chegar na prova sabendo, por exemplo,

mais Direito Civil que o necessário, e menos Direito Administrativo

que o necessário, e assim acabar não se classificando.

(ExOr Inteligente, pg. 71)

No cronograma semanal proposto, os especialistas indicam como fazer a separação do tempo por área de estudo. O calendário é dividido em 14 semanas, tempo médio entre a realização das provas pela OAB. Desta forma, os alunos conseguem estudar e revisar os conteúdos, além de realizar simulados que ajudam na preparação para o teste.

Em ExOr Inteligente, os autores explicam ainda como realizar as duas etapas (objetiva e prático-profissional) do exame, ensinam técnicas de memorização a serem aplicadas durante e após os estudos e disponibilizam planilhas, códigos e banco de tópicos para ajudar os candidatos a conquistar o título de advogados.

“O método ExOr Inteligente ‘pegará na sua mão’ desde o primeiro minuto de seu ciclo de estudos até o momento em que você entregar a prova à FGV (Fundação Getulio Vargas, organizadora do certame)”, afirmam Reyes e Almeida. Para eles, o principal objetivo do método é contribuir, através do ensino estratégico, para formar os futuros juristas do país.

FICHA TÉCNICA
Título: ExOr Inteligente
Subtítulo: Método das 4 perguntas
Autores: Eduardo Palmeira e Paulo César Reyes
Editora: Citadel
ASIN: B0BBSPLFKF
Páginas: 304
Preço: R$ 54,00
Onde comprar: Amazon

Sobre os autores:
Eduardo Palmeira é juiz federal da 4ª Região, engenheiro, advogado (primeiro lugar no vestibular UFRGS); fiscal do ICMS do RS; auditor fiscal da Fazenda Nacional (primeiro lugar no RS); fiscal do ISSQN da Prefeitura de Porto Alegre (terceiro colocado no concurso); professor de várias matérias jurídicas; Método 4PAC – para Concursos Públicos em várias escolas de Porto Alegre (Esmafe – presencial e EAD; Femargs; Ajuris; IDC).

Paulo César Reyes é advogado, membro da Comissão Especial de Previdência da OAB/RS, pós-graduado em Direito Previdenciário, pós-graduado em Direito do Trabalho, mestre em Educação, professor em cursos de Extensão e pós-graduado no Instituto de Desenvolvimento Cultural (IDC).
Também pode ler:
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !