Batalha do Skinão realiza festa de confraternização com shows, premiação e arrecadação de alimentos para comunidade

DO TEXTO: A Batalha do Skinão faz parte do Movimento Hip-Hop Vicentino desde 2021. E a união daqueles que fazem o movimento Hip-Hop acontecer é fundamental para
Cartaz alusivo ao evento "Batalha do Skinão"

Batalha de Rimas realizada semanalmente em São Vicente comemora todas as realizações de 2022 com festa

A Batalha do Skinão, que acontece toda terça-feira na Praça da Vila Ponte Nova, área continental, em São Vicente, realiza na terça-feira, 20 de dezembro, festa em clima de confraternização em um local especial, uma casa com piscina, na Avenida Angelina Pretty Silva, 640, na Vila Ponte Nova. A entrada da festa é a doação de 1 quilo de alimento não perecível ou 1 panetone.

E aqueles que não puderem comparecer na festa, mas que quiserem doar alimentos para campanha do Natal Sem Fome na qual a BDS doará os alimentos e panetones para a comunidade da Vila Ponte Nova, basta entrar em contato no direct do Instagram da Batalha do Skinão https://instagram.com/batalhadoskinao?igshid=N2ZiY2E3YmU=

O idealizador e apresentador da BDS, Marcinho da VPN, destaca que: "2022 foi um ano especial para a BDS, realizamos diversas ações importantes para o crescimento e consolidação da Batalha do Skinão na cena Hip-Hop da Baixada Santista e no estado de São Paulo, por isso, resolvemos fazer uma festa de confraternização, com shows especiais, a premiação dos melhores do ranking BDS em 2022 e também com a arrecadação de alimentos não perecíveis e panetones que serão doados para comunidade, como já realizamos nos dois últimos Natais". 

A festa de confraternização contará com shows de Tubarão (líder do ranking da BDS em 2022 e um dos principais nomes atuais do R.A.P da Baixada Santista e do estado de São Paulo), Tropa do Morro, Banca 404, M.Lyn, 2B, Brisa e Gui Vaige, Brunão Ment' Sagaz, Usina Hip-Hop, Os Alécios, e Real Drake. Além do DJ Hostil, do Studio 7tons. 

As conquistas da BDS em 2022: 

A Batalha do Skinão que começou a ser realizada em abril de 2020 teve diversas realizações em 2022 como sua primeira participação no Concurso estadual de Batalhas de Rima SP no qual o MC Saboó, representante da BDS no Concurso, ficou em quarto lugar, mostrando a força da cena Hip-Hop da Baixada Santista. 

Em maio de 2022 foi realizada a edição de número 100 e a última Batalha do Skinão de 2022 acontecerá na terça-feira, 27 de dezembro, na Praça da Vila Ponte Nova, será a edição 132. A festa do dia 20 de dezembro não terá a Batalha de Rimas então não conta como edição da BDS e sim como confraternização.  

A BDS também participou de desafios com outras Batalhas do estado de São Paulo, algumas edições da BDS foram seletivas para outras Batalhas também além das edições com propósito social ainda maior com arrecadação de agasalhos para a Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente. 

A Batalha do Skinão faz parte do Movimento Hip-Hop Vicentino desde 2021. E a união daqueles que fazem o movimento Hip-Hop acontecer é fundamental para que mais pessoas conheçam a essência Hip-Hop que é transformar vidas através da música, da arte, da cultura e do empoderamento de pessoas que vivem em regiões periféricas e muitas vezes não acreditam que possam sonhar e realizar uma carreira artística e as Batalhas de Rimas contribuem para que mostrem seus talentos e troquem experiências com outras pessoas que vivem a mesma realidade, na pegada juntos somos mais fortes e vamos mais longe.  

As Batalhas de Rimas estão em evidência nos últimos anos, mostrando a força da cultura urbana e periférica como agente transformador e local de empoderamento para crianças e jovens das regiões onde acontecem, dando lugar de fala e de rima para que mostrem seus talentos, se divirtam com a cultura local, se sintam parte da comunidade.  

Realizando ao longo do ano ações sociais como arrecadação de alimentos para pessoas em vulnerabilidade social da região, a Batalha do Skinão planeja desenvolver um projeto social com oficinas de Rimas e outras atividades para as crianças e jovens da Vila Ponte Nova.  

A Batalha do Skinão foi idealizada e conta com apresentação de Marcinho da VPN, que hoje tem uma equipe de organização, com produção da Polaco Produção, filmagem do Canal do Gadita, e assessoria de imprensa da Suzana Comunica.  

A Festa de Confraternização da Batalha do Skinão conta com apoio da Meu Salgado Favorito e do Protetor Palmieri. 

SERVIÇO:
Batalha do Skinão edição 132 - A Festa 
Local: Casa com Piscina - Avenida Angelina Pretty Silva, 640
Data: 20/12/2022
Horário: 20 horas 
Ingressos: 1 quilo de alimento ou 1 panetone

Batalha do Skinão nas mídias sociais 
Instagram
YouTube  

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários