Livro retrata a importância de se ter sonhos, como ponto de partida, para transformar a realidade e de nunca desistir de lutar por ele
Correr atrás dos sonhos e realizar todos aqueles objetivos que foram planejados ao longo do tempo não é tarefa fácil. Por isso, às vezes, o desânimo acaba falando mais alto e as metas são esquecidas em segundo plano ou até mesmo, esquecidas de vez.
O livro “Sonhos de aluguel”, escrito pelo empresário Marcelo Rodrigues e publicado pela Literare Books International, revela que os sonhos dão sentido à vida, trazem propósitos e aspirações. Focar nos objetivos é uma das principais motivações para seguir em frente, encarar os desafios da vida e não desistir diante das dificuldades e dos inúmeros “nãos” que a vida oferece.
Sonho não se compra, não se vende. Com essa máxima, o autor, oriundo de família pobre, filho de caseiros de um sítio em Guapi, no interior do Rio de Janeiro, sempre soube o valor de sonhar, e por isso, nunca desistiu. Com o tempo, aprendeu que a vida traz alguns obstáculos, mas nada é impossível para quem mantém um sonho vivo.
Pessoas que acreditam que não são capazes de realizar seus sonhos tendem a seguir uma vida mais vazia e cheia de frustrações. Segundo Marcelo, “aquele que parou de sonhar também está decidido a parar de viver. É só uma questão de tempo”, finaliza.
A cada capítulo concluído, cada marco contado e cada história narrada, o autor registra um legado emocionante. Por meio desta narrativa encantadora e comovente do início ao fim, por meio de relatos autobiográficos, o leitor descobrirá que “manter os sonhos vivos é essencial para que não venhamos a desistir da vida”.