Psicóloga Flavia Pitella é a convidada da peça "Na Hora do Adeus"

DO TEXTO: Uma reflexão sobre saúde mental com mensagens de força e superação
Cartaz alusivo ao programa "Na Hora do Adeus"

"Na Hora do Adeus"  tem o objetivo de  conscientizar, refletir, transformar a realidade que vivemos quando falamos de saúde mental

A psicóloga Flavia Pitella, criadora do Terapia Pra Tds, é a convidada para o bate papo com a plateia após a apresentação da peça "Na Hora do Adeus", no próximo dia 22 (terça), no Teatro Vannucci, Shopping da Gávea, RJ, falando sobre saúde mental, força e superação, temas abordados no texto.

Uma reflexão sobre saúde mental com mensagens de força e superação! Assim é o espetáculo “Na Hora do Adeus”, com Marcus Tardin e Kenny Alberti, direção de Daniel Dias da Silva, que faz curta temporada no Teatro Vannucci, Gávea/RJ,  sendo as últimas apresentações nos dias 15 e 22/11, terças, às 19h30.  Um trabalho artístico de utilidade pública, relevância humanitária, onde a arte surge como um respiro possível para conscientizar, refletir, transformar a realidade que vivemos quando falamos de saúde mental. 

"Usamos a arte como ferramenta social, capaz de tratar temas de interesse público com profundidade, poesia e leveza; através da cena, olhamos para dramas complexos, evidenciando a força e o poder do amor como base de transformação da vida. Recheado de metáforas, o texto do psicoterapeuta Jarbas Capusso Filho provoca questionamentos sobre vida x morte, temas que permeiam o cotidiano daqueles que sofrem perdas diversas, mistérios que despertam fascínio sobre a mente humana desde a sua existência. Por estas razões foi construído este trabalho, onde os atores são movidos a encontrar o público, compartilhando percepções, olhares, emoções, evidenciando a força do amor para transformação da vida. Um diálogo aberto sobre temas urgentes", explicam Marcus Tardin e Kenny Alberti.

Sinopse

“Após uma transformação drástica na vida de um jovem casal, um último encontro se estabelece, o amor absoluto é a razão que vem determinar novas escolhas e perspectivas. A depressão e a culpa se tornam presentes, últimas palavras são ditas, o afeto transborda todo sentimento contido, uma nova percepção otimista e vibrante surge do desejo de que tudo pode ser diferente. A partir de um arrependimento sincero, entendem que não dá para voltar atrás, refazer o caminho, o que resta é aprender e crescer com os erros. Com amor, dor e superação percebem que a vida precisa ser refeita, redirecionada, só que agora por uma outra perspectiva”.

SERVIÇO:
Espetáculo: NA HORA DO ADEUS
Categoria: Drama
Com: Marcus Tardin e Kenny Alberti
Texto: Jarbas Capusso Filho
Direção: Daniel Dias da Silva
Dias: 15 e 22/11 – 19:30 h (últimas apresentações)
Local: Teatro Vannucci - Shopping da Gávea, RJ
Capacidade: 425 pessoas
Ingressos: R$ 80,00 (inteira) – R$ 40,00 (meia)
Classificação: 12 anos.
Duração: 55 min.
(seguido de bate-papo com a plateia)

Sobre Flavia Pitella e Terapia Pra Tds
Fundado em setembro de 2015 pela Psicóloga Flavia A. Pitella (CRP 05/56639), o Terapia Pra Todos é um projeto que nasceu do intuito de atender estudantes por valor social. Devido à grande demanda, o projeto teve a necessidade de abrir suas portas para o público em geral, mantendo sempre a preocupação com a qualidade dos atendimentos psicoterapêuticos oferecidos. Hoje o Terapia Pra Tds atende de crianças (a partir) de 6 anos à idosos.
Psicanalista, Psicóloga Clínica e Hospitalar, Professora Universitária, Coach, Supervisora e Palestrante.
Em sua trajetória na Psicologia, podemos citar sua extensa atuação na área de Recursos Humanos como Coordenadora e Gerente em multinacionais, além de sua dedicação à prática no ambiente hospitalar, atendimentos individuais e de grupos na clínica psicanalítica.
Por sua experiência no âmbito hospitalar e acadêmico, exercendo o trabalho de Psicóloga em ONGs, áreas de CTI em hospitais periféricos e ambulatórios que atendem a população de baixa renda, a seu ver, a Psicoterapia passa a ser uma questão de demanda pública, de todas as áreas e classes sociais, pois acredita realmente que SAÚDE MENTAL é um direito de todos e deve ser acessível a todos.
Além de 9 Pós - graduações e 2 MBA, possui em sua trajetória profissional:
• Psicóloga Perita Judicial - Membro da IPJUD (Instituto de Psicologia Jurídica)
• Membro da ABOP (Associação Brasileira de Orientação Profissional)
• Membro da ABPSA (Associação Brasileira de Psicologia de Saúde)
• Membro da SBP (Sociedade Brasileira de Psicologia)
• Membro da ABRAPSO (Associação Brasileira de Psicologia Social)
• Membro da ANCP (Associação Nacional em Cuidados Paliativos)
• Membro da ABRAMEDE (Associação Brasileira de Medicina de Emergência)
Instagram: @terapiapratds @psiflaviapitella 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários