O poder terapêutico dos contos

Do Texto: São 30 contos (contos de fadas e autorais) e 60 oficinas de educação emocional.

Capa do livro Contoexpressão: o poder terapêutico dos contos em 60 oficinas de educação emocional

Material de livro tem como objetivo servir de suporte educativo e terapêutico, por meio de 30 contos (de fadas e autorais) e 60 oficinas de educação emocional

Experimente o poder dos contos! Embora a maioria dos livros seja escrita e publicada para ser lida, a obra “Contoexpressão”, publicada pela Literare Books International possui uma proposta mais ousada, visto que deseja acender uma fogueira no seu coração e motivá-lo a transformar vidas, colocando em prática tanto o que ensina, como as 60 oficinas aqui contidas.

No livro são utilizados os contos para o processo de autoconhecimento, adquirindo instrumentos que ajudem as pessoas a lidarem com os seus conflitos, sejam eles de ordem emocional, comportamental e até mesmo mental. Ao utilizar os contos estamos nutrindo nosso mundo interno e fortalecendo a imaginação para criar realidades mais prósperas.

As autoras da obra mostram que ao contarmos histórias para as crianças ampliamos sua visão de mundo, ajudando a superar dificuldades de aprendizagem, a baixa autoestima e a discriminação de qualquer tipo que sofram ou que venham a sofrer (gerando um espaço de prevenção e promoção de saúde mental).

Recomendado para pais, educadores, gestores, pesquisadores e todas as pessoas que querem nutrir amor, resiliência e uma capacidade de todos em superar-se sempre, a obra é o resultado de um trabalho cuidadoso e sensível de profissionais de referência de áreas distintas (psicólogas, psicopedagogas, pedagogas, enfermeiras, terapeutas, arte-educadoras, contadoras de histórias etc.), todas facilitadoras contoexpressivas, que conseguem abarcar inúmeras temáticas educativas e terapêuticas, as quais podem ser trabalhadas com grupos ou indivíduos de diversas idades.

São 30 contos (contos de fadas e autorais) e 60 oficinas de educação emocional. A Contoexpressão é dividida em oficinas em três categorias, que se encontram também neste livro: 1. Oficinas pedagógicas; 2. Oficinas de provocação; 3. Oficinas terapêuticas. Publicada pela Literare Books International, é uma obra que tem muito a contribuir na prática da educação emocional e também terapia, não somente com crianças, mas também com adolescentes e adultos.

São autoras deste livro: Camila Barreto, Celina Ferreira Garcia, Chrys Santos, Claudete Maria de Paulo Cruz, Claudine Bernardes, Cristiane Gavazza, Daniele Dorotéia Rocha da Silva de Lima, Danielle Feitosa, Eliane Schiestl Stüker, Fátima Leal, Fátima Pereira, Flaviana Aquino, Gilda Maria Santos, Gleice Mara Leite da Silva, Iolanda Garcia, Ione Sudré Pereira, Ivanete de Andrade, Kellem C. Girardi Krause, Ligia Zamban, Luciane Siqueira Serra, Maria Helena Lobão, Maria Vilela George, Nilceia Bianchini, Potyra Najara, Priscila Daniela Hammes, Regiane Cantusio, Valdirene Carvalho da Silva Rodovalho, Vanessa Mondin Martins e Vivian Faria. 

SOBRE A COORDENADORA
Claudine Bernardes – Escritora e especialista em contos terapêuticos. Formadora em Contoexpressão. Coordenadora editorial e autora do best-seller “Contos que curam”.

MAIS INFORMAÇÕES:
Contoexpressão: o poder terapêutico dos contos em 60 oficinas de educação emocional
Coordenação editorial: Claudine Bernardes
Formato: 15,7 x 23 cm
Categoria: Não Ficção
Editora: Literare Books International – 296 páginas – 1ª edição – Preço de capa sugerido: R$ 68,90
ISBN físico: 9786559224203
ISBN digital: 9786559224210
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais.
Também pode ler:
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !