"O Jogo da Arte (The Game of Art)", exposição inédita envolvendo futebol e arte

DO TEXTO: A exposição, organizada pela AVA Galleria, traz uma junção de duas paixões, a arte e o futebol
Composição de 5 das imagens da exposição “O jogo da arte, uma partida amistosa  (The Game of Art)”

Com curadoria de Helena e Edson Cardoso, a mostra traz a diversidade cultural reunida em torno de uma paixão mundial, o futebol

Em clima de Copa do Mundo, a Galleria Taideniitty inaugura a exposição “O jogo da arte, uma partida amistosa  (The Game of Art)”, reunindo artistas plásticos brasileiros e finlandeses, com o objetivo de  inspirar e demonstrar o estilo de cada um,  em meio a essa disputa entre culturas, fazendo uma analogia entre o futebol e a arte, proporcionando emoções e paixões fortes.  Uma das características que o futebol e arte possuem em comum é a criatividade,  e com um único objetivo -   emocionar os presentes nesse espetáculo.

A exposição, organizada pela AVA Galleria, traz uma junção de duas paixões, a arte e o futebol, com os times  compostos por culturas distintas, quase que opostas em relação ao globo terrestre, em um campo onde a bola é a criatividade de cada artista e cada gol são as suas artes. A curadoria é de Edson Cardoso (Time Brasil) e de Helena Cardoso (Time Finlândia), respeitados no mercado de arte internacional pela qualidade das exposições que organizam, bem como dos artistas que representam, emergentes ou já reconhecidos.

A seleção do Brasil consta com os artistas plásticos que estão a frente são: Almir Reis, Ariane Cole, Cristhina Bastos, Diana Chagas, Mara Estela, Mario Marques, Raphaela Vasconcellos e Malu Ribeiro (que reside em Portugal), além das portuguesas, Sônia Travassos e Stela Barreto, que se juntam a esse grupo para jogar essa grande bola que é a arte. Completando o time, Daniel Azulay, grande artista plástico brasileiro já falecido, mas um 'jogador' especial, pelo legado cultural que deixou com suas obras e sua trajetória na televisão brasileira, mantendo vivas as lembranças de quem viveu a década de 80.

Já a seleção da Finlândia conta com os artistas plásticos Antti Raitala, Arttu Sailo, Birgit Walander, Hanne Rokkanen, Helena Kuulkers, Marko Viljakka, Merja Hujo, Milla Piirainen, Nina Husso, Riitta Santala-Köykkä, Sirpa Heikkinen.

A mostra acontece na Galleria Taideniitty, Kissakoskenkatu 6, Varkaus. A abertura será dia 12 de novembro, às 16 horas.

"The Game of Art" pode ser visitada de 13 de novembro a 12 de dezembro de 2022, de terça à sábado, das 12:00 às 17:00 horas.  A entrada franca e censura livre. Não perca esse jogo!

Fundada em 2005, a Ava Galleria é uma das mais conceituadas galerias de arte contemporânea de Helsinki. Localizada no corredor cultural da cidade, próxima ao Helsinki Art Museum, Taidehalli e Kiasma Museum of Contemporary Art. Organiza exposições locais e em colaboração com espaços culturais de outras cidades pelo mundo, como Osaka, Tóquio, Berlim, Londres, Porto e Rio de Janeiro. A AVA Galleria também participa, todo ano, da Artexpo New York e da International Contemporary Art Fair, no Carrossel do Louvre, em Paris. Agora abriu também no Rio de Janeiro. Instagram - Facebook  - E-mail ava@avainternationalgallery.com


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários