DO TEXTO: Sucesso na voz de Ronnie Von em 1967, O Carpinteiro volta a fazer sucesso no país, agora em ritmo diferente e com uma coreografia peculiar.

 Mais de cinco décadas depois, o carpinteiro voltou a fazer sucesso!

Sucesso na voz de Ronnie Von em 1967, O Carpinteiro volta a fazer sucesso no país, agora em ritmo diferente e com uma coreografia peculiar

Por Derbson Frota
https://www.portalsplishsplash.com/p/derbson-frota_20.html

A famosa canção “O carpinteiro”, lançada por Ronnie Von em 1967 aqui no Brasil é uma versão de “If I Were a Carpenter”, composta por Tim Hardin, um ano antes. Ambas as canções fizeram grande sucesso em seus respectivos lançamentos. O ritmo alegre contrasta com a letra triste de um carpinteiro pobre e apaixonado por uma mulher rica, questionando se ela o amaria, apesar da diferença social entre eles. O hit lançado por Ronnie Von se converteu em um dos maiores sucessos brasileiros dos anos 60, numa época de grandes clássicos da Jovem Guarda.

Mais de cinco décadas depois, o carpinteiro voltou a fazer sucesso! Dessa vez um pouco diferente: em ritmo de pisadinha, gênero conhecido nas regiões Norte e Nordeste. Segundo a Wikipédia, A pisadinha (ou piseiro) é um ritmo musical surgido no estado da Bahia. Xote, lambada, tecnomelody e forró eletrônico. bateria, sanfona, contrabaixo, guitarra, teclado, percussão, sintetizador, caixa de ritmos e saxofone. O estilo musical surgiu na cidade de Monte Santo nos anos 2000.

A versão virou febre nas plataformas digitais, especialmente o tik-tok. Criada por Orlandinho (até então uma pessoa desconhecida) para homenagear seu pai e conterrâneos, e gravada por Nattan e Elias Monkbel, o mote do vídeo é exatamente o humor, a diversão, a comicidade. É impossível ver os três homens dançando com roupas engraçadas e uma cara fechada, embalados por uma coreografia hilária e contagiante e não cair na risada, seguida da vontade de imitar os passos da dancinha.

Famosos e anônimos de todo o Brasil já postaram em suas redes sociais seus vídeos dançando “O carpinteiro”. A letra simples, o ritmo envolvente e a coreografia marcante fazem da antiga balada um hit de grande sucesso. 

Eu também fui um dos que aceitei o desafio de dançar, ao lado de mais dois outros professores, para uma plateia cheia de alunos. O objetivo principal foi alcançado: levar ao público a alegria, risos e diversão. A empolgação foi tanta que até batizamos o trio de “Os macurebas (matutos) da pisadinha".

Clique e confira:


POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Com professores assim, só não aprende a dançar quem não quiser. Nota 10 para os excelentes professores de dança. Gostei e fico à espera de mais. 👍😎

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, pá! Agradeço suas palavras gentis. Na verdade eu cheguei a conclusão que como dançarino eu sou um ótimo professor! 🤣😎

      Eliminar