Jovens santistas rumo ao espaço — Uma jornada internacional de Ciência e Tecnologia

DO TEXTO: As aulas serão conduzidas no Center for Space Education e os alunos ainda terão a oportunidade de conhecer o NASA Visitor Complex
Alunos do Center for Space Education de Santos.

Durante uma semana, o grupo participará de uma experiência completa em ciência e tecnologia na área espacial

De forma inédita e exclusiva, no dia 29 de novembro, representantes do KSCIA International Space Academy, Centro de Pesquisa de Educação Espacial, aterrissarão em Santos para realizar uma palestra especial com os todos os detalhes da nova parceria educacional que irá levar estudantes do Colégio Objetivo rumo aos Estados Unidos para participar da Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia 2023. Um programa educacional que acontece na região do Space Coast, cujo objetivo é despertar, em jovens talentos, o interesse pelas áreas de Tecnologia, Engenharia, Ciência e Matemática.

Durante uma semana, o grupo participará de uma experiência completa em ciência e tecnologia na área espacial, incluindo uma série de atividades hands-on com aulas de robótica, plants in space, astrobiologia e ciência por trás dos foguetes e ainda terá a chance de conversar e trocar conhecimento com especialistas de empresas relacionadas à exploração espacial.

Segundo José Carlos Filho (JC), Country Manager Latin America, um dos principais intuitos do centro, é também “fomentar o interesse de estudantes pela carreira espacial, além de muitas outras oportunidades que se apresentam em âmbito global para aqueles que estiverem preparados. Seja para atuarem como cientistas, pesquisadores, designers ou até mesmo em profissões que ainda nem existem.”, conclui JC.

As aulas serão conduzidas no Center for Space Education e os alunos ainda terão a oportunidade de conhecer o NASA Visitor Complex, um complexo que conta a história da exploração espacial.

Além disso, durante o período da imersão, os participantes irão visitar uma das principais universidades dos EUA, a FIT (Florida Institute of Technology), tendo a oportunidade de participar de atividades nos laboratórios e vivenciar o dia de um estudante universitário nos Estados Unidos.

“Temos percebido a fascinação que muitos jovens têm pelo espaço, e este programa da KSCIA desperta habilidades STEM, essenciais para quem pretende explorar o espaço. Recebermos um convite para integrarmos esse projeto é uma oportunidade única aos alunos”, ressalta o diretor acadêmico do Ensino Médio do Colégio Objetivo, Lúcio Ribeiro. 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários