Há Fado no Cais | Pedro de Castro convida Bernardo Couto e Luís Guerreiro >| CCB 9/12

Do Texto: Pedro de Castro apresenta um disco instrumental — editado pela Museu do Fado Discos — no qual reúne temas dos grandes nomes da composição para Guitarr
Pedro de Castro, Bernardo Couto e Luís Guerreiro


Um Concerto de Guitarra Portuguesa:
Pedro de Castro convida Bernardo Couto e Luís Guerreiro


Há Fado no Cais
Coprodução Centro Cultural de Belém, EGEAC/Museu do Fado

CCB . 9 dezembro .  sexta-feira . 21h00 . Grande Auditório
ou em streaming na plataforma BOL

Pedro de Castro não vive a música sozinho. A inspiração, as vivências e as partilhas são memórias vividas e partilhadas com amigos ao longo dos anos, no desenrolar das noites em Lisboa ou em qualquer outra parte do mundo.

No princípio, a sua guitarra portuguesa acompanhava a de José Luís Nobre Costa — seu mestre — e assim se apresentava Pedro de Castro a dar os primeiros passos em palcos nacionais e internacionais ao lado da sua maior referência. Trinta anos volvidos e Pedro de Castro é hoje um dos mais carismáticos guitarristas portugueses. Bernardo Couto e Luís Guerreiro são amigos de sempre e, como a agitação dos dias os faz tocar muitas vezes separados, quando se juntam a festa é certa.

Neste concerto no Grande Auditório do CCB, Pedro de Castro apresenta um disco instrumental — editado pela Museu do Fado Discos — no qual reúne temas dos grandes nomes da composição para Guitarra Portuguesa a quem o guitarrista presta homenagem. As violas de fado de André Ramos e Jaime Santos são companhia assídua e a viola-baixo de Francisco Gaspar também — no disco e em palco. A guitarra clássica de Artur Caldeira junta-se com a mestria que caracteriza o músico de Braga.

Para Pedro de Castro, uma pequena festa pode ser uma grande festa. Quando pensou na apresentação deste disco surgiram várias ideias: «e se convidássemos o Couto e o Guerreiro?». A gargalhada habitual invadiu o telefonema e assim nasceu este concerto entre amigos. Silêncio que vai começar o festim.

O espetáculo será transmitido online dia 9 de dezembro às 21h00, na plataforma BOL. 
Também pode ler:

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !