Gordura e flacidez da região íntima: entenda por que se formam e como tratar

DO TEXTO: A gordura localizada no monte pubiano pode aumentar pelo ganho de peso e também pode ser constitucional.

Mulher atleta.


Com ajuda do ultrassom ultrafocado para eliminar gordura e flacidez, rejuvenescimento íntimo pode ser um tratamento rápido e com pouca dor

São Paulo – 05/11/2022 - Em quase todas as regiões corporais podemos encontrar flacidez e gordura localizada e a região íntima não é diferente. “A gordura localizada no monte pubiano pode aumentar pelo ganho de peso e também pode ser constitucional. Já a flacidez dos grandes lábios ocorre com a idade e alteração de peso, com ganho ou perda excessiva, também é frequente em mulheres atletas/ciclistas, pois elas têm um aumento do consumo da gordura local”, explica a ginecologista e dermatologista Dra. Daniella Curi, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “Mas é possível tratar as duas alterações em procedimentos íntimos não invasivos”, diz a médica. Uma das novidades é o ultrassom ultrafocado Atria, um avanço nesse tipo de tecnologia por proporcionar maior conforto durante as sessões e menor nível de dor. “A queda nos níveis de dor é explicada pela entrega de energia do ultrassom de forma intermitente, o que permite usar energia maior em um tratamento mais tranquilo para o paciente. Também não há downtime (tempo de recuperação), não deixa hematomas e possibilita manter a rotina diária do paciente”, acrescenta a médica.

Segundo a ginecologista e dermatologista, o procedimento promove pontos de coagulação e pode ser aplicado em diferentes camadas da pele. “Na gordura do monte pubiano, o ultrassom macrofocado promove um efeito térmico que resulta na diminuição desta gordura e no seu volume. Na flacidez, o intuito é estimular a produção de colágeno tanto dos grandes lábios quanto do monte pubiano”, diz a Dra. Daniella Curi. O procedimento é aplicado apenas na área externa – diferente de lasers que possuem outras indicações.

Para flacidez, são utilizadas duas ponteiras: Atria Scan e Atria Pen. “A Scan é a ponteira tradicional dos ultrassons ultrafocados, em que os disparos são feitos com a ponteira parada; e a caneta Atria Pen é a novidade, pois é aplicada em movimento e gera colunas térmicas. Além disso, por ser pequena, pode ser aplicada em áreas onde seria mais difícil utilizar o Scan. Os efeitos das colunas térmicas com os pontos de coagulação se somam, promovendo melhores resultados no combate à flacidez”, diz a médica.

Para o rejuvenescimento da região íntima, são necessárias de duas a três sessões mensais, sendo que os resultados são visíveis após a segunda sessão. “O pós-procedimento é muito tranquilo, em geral nenhum cuidado extra é necessário. A paciente pode sentir um leve desconforto durante a sessão, principalmente com o ultrassom macrofocado para gordura”, explica. “O procedimento é contraindicado para gestantes, pacientes com doenças ou infecções ativas. Mulheres com flacidez ou gordura excessiva também não devem fazer, pois nestes casos a indicação é cirúrgica”, finaliza a médica.

                                                                🏥🏥🏥

*LMG: A LMG é uma empresa que atua no mercado nacional tendo como objetivo de trazer soluções completas em equipamentos para tratamentos estéticos, dermatológicos, ginecológicos e vasculares. Os equipamentos respeitam os mais rigorosos padrões de segurança e qualidade estabelecidos por órgãos oficiais. Trata-se de uma empresa realmente comprometida, que vislumbra aumentar e melhorar o escopo de tratamentos. Laser, radiofrequência, ultrassom focado e estimulação muscular em aparelhos consagrados como a Plataforma Solon, Solon G, Solon V, ATRIA e T Sculptor. Instagram: @lmg_oficial

 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários