Escritora gaúcha levou repertório de livros infantis para a 68ª Feira do Livro de Porto Alegre

Do Texto: Karin Fonseca Kestering com a proposta de uma linguagem bilíngue (português-espanhol)

Composição: Capas de 2 livros de Karin Fonseca Kestering

A 68ª Feira do Livro de Porto Alegre que aconteceu entre os dias 28 de outubro a 15 de novembro de 2022, contou com a presença da escritora gaúcha Karin Fonseca Kestering. 

 “Era uma casa amarela” retrata a história de uma menina desde o nascimento até a sua formatura. A trama é rica em momentos que foram marcantes na vida dessa garotinha, seus sonhos desde o momento em que começou a dar-se conta deles e que eram possíveis de se realizar.

Na obra, a autora procura trabalhar os traumas infantis com amorosidade ajudando as crianças a vencerem seus desafios colhendo os frutos de seu enfrentamento sempre buscando tirar o melhor da vida. Este é o primeiro livro de uma coleção que pretende contar a história de jovens que estão se formando. É a valorização da história individual em uma fase que representa um ritual de passagem para a vida adulta.

Também destinado ao público infantojuvenil, o segundo livro, também lançado na Feira do Livro de Porto Alegre, aborda a conexão entre crianças e seus pets, assim como a criação do vínculo e tudo que o permeia, por meio de uma relação de troca, a obra “Meu cachorro era o Tozinho/ Mi perro era el Toziño”, que conta a linda história de uma moça, que lembra do período de sua infância, que mesmo brincando com seus amiguinhos, sentia um vazio e que lhe faltava alguém em sua vida.

A história, em formato de poesia, conta justamente sobre a conexão dessa garotinha com um cachorrinho que apareceu em sua vida quando ela mais se sentia sozinha e o quanto esse vínculo foi positivo em sua infância. Ela o salvou de uma vida encarcerada. Ele a salvou da solidão.

Com a proposta de uma linguagem bilíngue (português-espanhol), onde é possível aprender por meio da leitura, pais e filhos vislumbrarão como os laços entre humanos e animais são poderosos em diferentes vieses.

As duas obras foram publicadas pela Literare Books International. 

SOBRE A AUTORA
Karin Fonseca Kestering - Master em Neurolinguística pelo Instituto Zelia Villarinho. Cursou Medicina Veterinária na UFRGS, graduou-se em Pedagogia Empresarial na ULBRA, em Gravataí. Atualmente, estuda Filosofia na UFRGS. Conheceu o voleibol na infância, tendo representado o RS em Campeonatos Brasileiros na adolescência, esporte que pratica até hoje. Escritora desde 2013, participou das oficinas literárias da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal/RS. Possui contos publicados nos livros: “Histórias do vinho” (2014); “Água, elemento essencial da vida” (2015); “Poesia e declamação” (2016); “Gaia, a mãe Terra” (2017); “A Caixa é do povo” (2018); “Poesia e declamação” (2018). Autora das obras “Cordas ao vento” (2018), “Era uma Casa Amarela” (2022) e “Meu cachorro era o Tozinho/ Mi perro era el Toziño” (2022). Instagram: @kkarinho

Mais informações:
Autora: Karin Fonseca Kestering
Editora: Literare Books International
Categoria: Ficção / Literatura infantojuvenil

Obra: “Meu cachorro era o Tozinho/ Mi perro era el Toziño”
1ª edição – 32 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido: R$ 39,90
Formato: 25 x 20 cm
ISBN do físico: 9786559224289

Obra: “Era uma Casa Amarela”
1ª edição – 44 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido: R$ 48,90
Formato: 18 x 27 cm
ISBN do físico: 9786559224456
Também pode ler:
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !