Zeca Baleiro faz show gratuito no Conservatório de Tatuí

DO TEXTO: Em mais de 20 anos de carreira, Zeca Baleiro ficou conhecido pela sua mistura de ritmos e referências musicais diversas
Zeca Baleiro

Um dos grandes nomes da música popular brasileira sobe ao palco do Teatro Procópio Ferreira

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Sustenidos Organização Social de Cultura e considerada a maior escola de música e artes cênicas da América Latina – traz para a Capital da Música o destacado cantor, compositor e cronista Zeca Baleiro. O show será na quinta-feira, 3 de novembro, às 20h, no Teatro Procópio Ferreira. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos pela internet na plataforma INTI ou pessoalmente, na bilheteria do teatro, de terça a sexta-feira, das 13h às 16h e das 17h às 20h.

Zeca Baleiro faz um passeio pela sua discografia, incluindo canções marcantes de sua carreira e alguns lados B, entre músicas de seus discos mais recentes, além de releituras de canções de outros artistas. O cantor montou um repertório especial, com canções consagradas como “Telegrama”, “Flor da Pele”, “Babylon” e “Quase Nada”, entre novidades como “Te Amei Ali” e “Sete Vidas”. O artista tocará músicas dos discos mais recentes, como os 2 volumes de "O Amor no Caos" e "Canções d'Além-Mar”. O público também pode esperar por algumas surpresas preparadas pelo cantor. Nesse show, Zeca Baleiro é acompanhado por Tuco Marcondes (guitarra e vocal), com quem tem dividido palcos e estúdios em ocasiões diferentes ao longo de sua carreira.

No prazo de pouco mais de dois anos, Zeca Baleiro lançou um disco digital ao vivo em parceria com Fagner intitulado "Raimundo Fagner e Zeca Baleiro - Ao Vivo em Brasília, 2002", considerado uma raridade que resgata algumas de suas primeiras composições juntos, incluindo duas novas gravações em estúdio. Nesse mesmo período, o artista ainda produziu um álbum de intérprete, dedicado ao cancioneiro português intitulado "Canções d'Além-mar", premiado com o Grammy Latino 2021 na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, que ganhou uma edição Deluxe com duas faixas bônus em maio de 2022); um single duplo de forró (“Forró de Ilusão + Face”) e outro em parceria com Chico César (“Lovers + Respira”); e um álbum com Vinícius Cantuária (“Naus”), além de uma dezena de colaborações com diferentes artistas.

Em mais de 20 anos de carreira, Zeca Baleiro ficou conhecido pela sua mistura de ritmos e referências musicais diversas. Com melodias certeiras, arranjos elaborados e poesia em alta voltagem, Baleiro apresenta sua espirituosa visão de mundo em canções originais. O artista tem se revelado sagaz intérprete de outros compositores e se envolvido com novas áreas como a literatura, o cinema e o teatro.

O show de Zeca Baleiro no Teatro Procópio Ferreira é uma das atrações anunciadas pelo Conservatório de Tatuí para a agenda cultural de 2022. A programação já apresentou shows de João Bosco, Metá Metá, Joyce Moreno e Rincon Sapiência. Acompanhe a Programação.

SERVIÇO:
Show Zeca Baleiro em Concerto
Data: 3 de novembro, quinta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita
Ingressos: plataforma virtual INTI ou na bilheteria do teatro, aberta de terça a sexta, das 13h às 16h e das 17h às 20h.

💢💢💢

Agradecimentos aos patrocinadores do Conservatório de Tatuí que apoiam nossas atividades:
Patrocinador Safira: Nubank
Patrocinador Diamante: Instituto CCR e Sabesp
Patrocinador Ouro: CSN
Patrocinador Prata: Cipatex, Visa, Eixo SP e Rodovias do Tietê
Patrocinador Bronze: Faber Castell e Case IH (marca da CNH Industrial)

Patrocinadores Sustenidos: Nubank, VISA, Bradesco, CTG Brasil, CCR, Sabesp, Grupo Maringá, SulAmérica, Microsoft, Bayer, CSN, Novelis, Blau, Cipatex, Eixo SP, Rodovias do Tiête, Faber-Castell, WestRock, SKY, BTP, CNH Industrial, Supermercados Tauste e Castelo Alimentos

Sobre o Conservatório de Tatuí: Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí – ou apenas Conservatório de Tatuí (SP), como é conhecido internacionalmente – é uma das mais respeitadas escolas de música e artes cênicas da América Latina. Oferece mais de 100 cursos gratuitos nas áreas de Música Erudita (instrumentos, canto e regência), Música Popular Brasileira, Artes Cênicas e Luteria. Atende aproximadamente 2 mil alunos anualmente, vindos de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela. É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007. A instituição é gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura.

Sobre a Sustenidos: A Sustenidos é uma organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área de educação musical. Atualmente, é gestora do Complexo Theatro Municipal e do Conservatório de Tatuí, além dos projetos especiais: Musicou, MOVE, Ethno Brazil e Imagine Brazil. De 2004 a 2021, também foi gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro. Eleita a Melhor ONG de Cultura em 2018, a Sustenidos conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, de prefeituras, empresas e pessoas físicas. As instituições interessadas em investir na Sustenidos podem contribuir por verba livre ou através das Leis de Incentivo à Cultura (Federal e Estadual). Pessoas físicas também podem ajudar de diferentes maneiras. Saiba como contribuir no site da Sustenidos. 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários