Livro infantil ensina sobre respeito e inclusão de pessoas com deficiência

Do Texto: Um mundo onde nem todos enxergam o deficiente físico e nem pensam em suas necessidades.

Fotocomposição com a capa do livro "Ser diferente é legal" e ao lado, a preto, um homem com canadianas no ar,

"Ser diferente é legal" busca despertar a empatia por meio da história de Enzo, um garotinho com paralisia cerebral

A inclusão de pessoas com deficiência e a garantia de seus direitos estão previstas na Constituição Federal. Entretanto, mais do que as incluir em todos os espaços da sociedade, é necessário reflexão e mudança de comportamento. E uma dessas formas efetivas é levar o tema para a infância por meio da leitura e educação.

A obra “Ser diferente é legal” conta a história emocionante e cativante do personagem Enzo, um garoto diferente. Como todos, cheio de sonhos e apaixonado por esportes, mas que convive com a paralisia cerebral.

No enredo, Enzo e Georgia, sua mãe, vivem as dificuldades e conquistas em um mundo onde nem todos enxergam o deficiente físico e nem pensam em suas necessidades. Mas sempre apoiado pela família, Enzo descobriu formas de driblar suas dificuldades e de adaptar a vida para sua condição de cadeirante.

Quebrando tabus e com a vontade de contar uma história que desse voz às pessoas com necessidades especiais, a professora de teatro, pedagoga e escritora Juliana James com delicadeza trata do tema por meio de uma linguagem acolhedora e acessível. Em 2017, ela conheceu Enzo e sua mãe, Georgia, que a inspirou a escrever o livro, que nos convida a uma reflexão sobre quem somos, a pensar nas diferenças sem o olhar do preconceito, assim como provocar uma mudança, no que se refere a inclusão, respeito e empatia.

Esta é a 3ª edição da obra, publicada pela Literare Books International, com novas ilustrações feitas por Giovanna Martins, texto atualizado, novo projeto gráfico e ainda conta com QR Code para ouvir as músicas e contação de história.

MAIS INFORMAÇÕES
Ser diferente é legal
Autora: Juliana James
Editora: Literare Books International – 3ª edição – 32 páginas – 2022
Preço de capa sugerido: R$ 39,90
Formato: 21 x 23 cm
Categoria: Não ficção/ Literatura infantojuvenil
ISBN do físico: 9786559223718
ISBN do digital: 9786559223725
À venda nas principais livrarias a plataformas digitais.
Também pode ler:
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !