Funarte lança edital de seleção de espetáculos para agenda do Teatro Glauce Rocha, no Rio

DO TEXTO: Por meio do concurso, serão selecionados quatro projetos de montagens, dois voltados para o público adulto e outros dois para o público infantojuvenil
Fachada do Auditório e Teatro Glauce Rocha

Quatro montagens contempladas vão integrar programação do espaço após sua reabertura. Inscrições ficam abertas até 21 de novembro­­

Palco por décadas de espetáculos marcantes da história do teatro brasileiro, o Teatro Glauce Rocha, administrado pela Fundação Nacional de Artes – Funarte e disponível para companhias e grupos teatrais mediante edital, volta a abrir suas portas ainda no final de 2022, após uma reforma geral em suas instalações. A Funarte lançou nesta quarta-feira, 5 de outubro, o Edital de Seleção de Espetáculos Teatrais para pautar o Teatro Glauce Rocha – 2023, com abrangência nacional.

Por meio do concurso, serão selecionados quatro projetos de montagens, dois voltados para o público adulto e outros dois para o público infantojuvenil. As apresentações, preferencialmente, devem ser realizadas entre janeiro e março de 2023, no teatro localizado no Centro do Rio de Janeiro (RJ), na Avenida Rio Branco, vizinho à Cinelândia e Lapa.

As inscrições de propostas ficam abertas entre as 9h01 (horário de Brasília) do dia 6 de outubro e 17h59 do dia 21 de novembro de 2022, a partir do preenchimento e envio do formulário on-line.

A ação tem um aporte financeiro de R$ 152 mil, destinados à contraprestação dos contemplados. Podem se inscrever pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, tais como empresas de produções artísticas, companhias ou grupos de todo o Brasil.

Fortalecimento do Teatro e Formação de Público

Com o edital, a instituição busca contribuir para o fortalecimento das artes teatrais, possibilitando a ampliação da oferta e da fruição dos bens e serviços culturais e criativos, com ações também para o Desenvolvimento de Plateia.

Os projetos de espetáculo adulto devem prever uma (1) ação para Desenvolvimento de Plateia e, no mínimo, uma (1) atividade paralela. Já os projetos de espetáculo para Infância e Juventude precisam indicar uma (1) ação para Desenvolvimento de Plateia.

Todas as informações relacionadas estão disponíveis na página do edital, no portal da Funarte (gov.br/funarte).

Edital de Seleção de Espetáculos Teatrais para pautar o Teatro Glauce Rocha – 2023

Inscrições abertas entre 6 de outubro e 21 de novembro
Inscrições via formulário on-line: acesse aqui
Mais informações na página do edital: acesse aqui
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação – Funarte: ascomfunarte@funarte.gov.br 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários