Desconstrução narrativa inspirada por clássicos da literatura mundial

DO TEXTO: Jornalista musical Carlo Antico mistura contos, crônicas e poesias no lançamento "Hey Hey Club"

Fotocomposição com o autor e a capa do seu livro "Hey Hey Club"

Jornalista musical Carlo Antico mistura contos, crônicas e poesias no lançamento "Hey Hey Club"

Uma pequena cidade no nordeste americano, o futuro no espaço sideral, um pequeno jornal em Illinois, um reino mágico, dois músicos fugitivos e um bravo cavaleiro. Estas e outras narrativas compõem o lançamento Hey Hey Club, do jornalista musical Carlo Antico.

Na obra, o autor reúne contos, crônicas e poesias sobre universos complexos e ficcionais, mas também retrata de forma poética momentos e ações do cotidiano, como uma simples viagem de ônibus. Com a proposta de criar uma narrativa singular e desconstruída dos padrões literários, a principal inspiração do jornalista brasileiro foi o escritor norte-americano Ernest Hemingway, conhecido pelos livros O Velho e o Mar e Por Quem os Sinos Dobram.

Com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de autores como Stephen King e Ray Bradbury, Antico realiza experimentos narrativos em que a fantasia e o absurdo surpreendem, sem perder a conexão com o mundo real. É como se as histórias presentes no livro pudessem acontecer com o leitor a qualquer momento.

Hey Hey Club é também um livro recheado de referências a clássicos da literatura como A volta do parafuso, Guerra e paz, A volta ao mundo em oitenta dias, entre outros. Por meio dessas menções, o autor busca homenagear escritores renomados como Edgar Allan Poe, Stella Rimington e Arthur Conan Doyle.

Fiz uma “Entrevista com o vampiro”
Vi em “O iluminado” um hotel ruir
Realizei “Um estudo em vermelho”
E ouvi “O cão dos Baskervilles” latir
(Hey Hey Club, pg. 81)

Se em Cinco Máscaras Antico revelou sua faceta de romancista, neste lançamento o leitor é apresentado a capacidade de elaborar narrativas envolventes tanto na fantasia, quanto nas crônicas. Hey Hey Club é o terceiro livro do autor, que já foi premiado no estado do Oregon (EUA), com o livro Straight and Lethal, publicado em 2013 apenas em inglês.

Ficha técnica
Título: Hey Hey Club
Autor: Carlo Antico
Editora: Labrador
ISBN/ASIN: 9786556251851
Páginas: 190
Preço: R$ 49,90
Onde comprar: Amazon e Martins Fontes

literat.4.jpg

Sobre o autor: Carlo Antico é jornalista formado pela PUC-SP e tradutor/intérprete formado pela Associação Alumni. Foi colaborador da revista Roadie Crew por oito anos, além de produtor, apresentador e repórter do programa Rock Forever. Seu primeiro livro, Straight and Lethal, publicado apenas em inglês, participou da Feira de Livros de Nova York em 2014 e ganhou o NABE Pinnacle Awards, premiação do estado do Oregon, na categoria Contos. Hey Hey Club é seu terceiro livro e o segundo lançado em português. Instagram | Twitter | Facebook


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários