Da escravidão infantil para uma das juristas mais bem pagas do Brasil

DO TEXTO: A história da autora Naíle Mamede se mostra atual, e não apenas para o povo paraense.

Fotocomposção com a capa do livro “Dos pés sujos de barro aos sapatos de solados vermelhos e da autora sentada numa cadeira sobre piso de barro.

Livro de advogada mostra como ela saiu da extrema pobreza e transformou a sua vida por meio dos estudos, determinação e força de vontade

Lançado em julho na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o livro “Dos pés sujos de barro aos sapatos de solados vermelhos”, publicado pela Literare Books International e escrito pela advogada Naíle Mamede, descreve o angustiante cotidiano de uma paraense castigada pela pobreza extrema, escravidão infantil e violência doméstica.

A história da autora Naíle Mamede se mostra atual, e não apenas para o povo paraense. Lamentavelmente, o Brasil ainda registra milhões de pessoas que vivem sob a marca da fome, da violência e do trabalho precoce.  É o que mostra o estudo da Organização das Nações Unidas (ONU), onde 61 milhões de brasileiros enfrentaram dificuldades para se alimentar entre 2019 e 2021; 15 milhões deles passaram fome.

O livro da advogada relata como ela saiu desta estatística e transformou a sua vida por meio dos estudos, determinação e força de vontade. Uma obra emocionante e inspiradora.

Mamede saiu aos nove anos de uma aldeia às bordas do estado do Pará, em plena Amazônia, que até hoje não existe no mapa. Passou fome. Chegou a comer barro para evitar a fome. Foi para Belém com a promessa de ser babá e virou uma escrava infantil.

A duras penas, formou-se em Direito e seu primeiro escritório foi em uma praça pública e de lá ganhou o mundo. Uma trajetória de vida real, que mostra o poder de uma mulher corajosa, determinada, visionária e sensível. Uma generosa contribuição à sociedade ao dividir os relatos dos seus processos de escravidão infantil e violência doméstica até seu apogeu.

O livro tem sua renda 100% revertida para as entidades filantrópicas: ONG Jardim das Borboletas, Fundação Rotária e Criança para o Bem, e é possível encontrá-lo nas principais livrarias físicas e plataformas digitais, além da loja virtual da editora.

SOBRE A AUTORA
Naíle Mamede – Advogada especialista em Direito Previdenciário, proprietária da Mamede Advocacia, com matriz em São Paulo e filiais. Congressista em Direitos Sociais na Universidade de Pisa (Itália), na Universidade de Coimbra (Portugal), na Corte Interamericana de Direitos Humanos em San José (Costa Rica), no Tribunal de Haia (Holanda), na Suprema Corte de Manhattan/NY, em Londres, na França e no Chile. Foi condecorada com as medalhas Amigo da Marinha e Amigo do Exército. É presidente da Comissão de Imagem Pública do Rotary Club São Paulo/Liberdade, gestão 2020/21, 2021/22, Adesguiana CEPE 51 pela ADESG/SP — Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Voluntária Cisne Branco (VCB) pela Marinha do Brasil e palestrante internacional.

FICHA TÉCNICA:
Dos pés sujos de barro aos sapatos de solados vermelhos
Autora: Naíle Mamede
Editora: Literare Books International
Formato: 14 x 21 cm – 1ª edição – 168 páginas – 2022 – Preço de capa sugerido: R$ 39,90
Categoria: Não ficção
ISBN do físico: 9786559222544
ISBN Digital: 9786559222551
À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários