Curiosidades históricas sobre Tupã (SP) no Museu Índia Vanuire

DO TEXTO: Leitura infantil e imagem de um adorno pertencente ao povo Karajá

Fotocomposição de Tupã, deus do Trovão.

Totalmente gratuita, a agenda ainda traz dica de leitura infantil e imagem de um adorno pertencente ao povo Karajá, nas redes sociais

Neste sábado (22) e no domingo (23), das 10h às 16h, o Museu Índia Vanuíre, em Tupã (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, apresenta, de forma presencial, curiosidades sobre o módulo “Creio em Tupan”, que compõe a exposição de longa duração "Tupã Plural". A ação exibe imagens e informações sobre alguns objetos à mostra, destacando o município como um lugar de diversas culturas.

Além disso, ainda no sábado (22), às 12h, a instituição compartilha, nas redes sociais, indicação de livro infantil com destaque para o exemplar “Guayarê: o Menino da Aldeia do Rio”, de Yaguarê Yamã. Por meio do olhar de uma criança, a obra aborda costumes do povo Maraguá, informando como organizam suas atividades do dia a dia, a vida às margens do rio Abacaxis e o modo como se divertem em meio à natureza.

O Museu Índia Vanuíre abriga um acervo expressivo que reúne peças da história da cidade, além de objetos e artefatos de diversos povos indígenas brasileiros. Com objetivo de levar ao público um pouco da riqueza desse acervo, o museu apresenta, às segundas-feiras, informações e curiosidades sobre a coleção. Na próxima segunda-feira (24), às 12h, as redes sociais da instituição vão publicar a imagem de um adorno de cabeça pertencente ao povo Karajá.

Visitação

O Museu Índia Vanuíre está localizado à rua Coroados, nº 521, em Tupã (SP), e está aberto à visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Nas quintas-feiras, o horário é estendido até às 20h. Visite https://museuindiavanuire.org.br/ ou siga nas redes sociais (Instagram: @museuindiavanuire | Facebook: / museuindiavanuire).


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários