Conversa Pra Boi Dormir: Roça Nova mostra lado visceral em novo single

DO TEXTO: Roça Nova se inspirou nos mais diversos gêneros para encontrar a sua própria musicalidade.
omposição com capa do tema "Conversa Pra Boi Dormir" e banda Roça Nova.

Banda venceu o concurso de bandas do João Rock neste ano

Música caipira, rock e groove. Esse é o espírito da primeira canção inédita que a Roça Nova lança após vencer o concurso de bandas do João Rock e abrir o palco principal do festival. “Conversa Pra Boi Dormir” utiliza o surrealismo para narrar a distopia da manipulação em massa. Literalmente, um grito ácido em meio às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais. 

Assista ao videoclipe de Conversa Pra Boi Dormir


O lançamento chega às plataformas acompanhado de um videoclipe com ar de curta dirigido por Pedro Quíron. O audiovisual retrata a obscuridade a fim de ambientar o ser humano em sua forma mais bruta e animalesca. O material foi gravado no interior de Minas Gerais, na cidade de Liberdade. 

Segundo o vocalista da Roça Nova, Pedro Tasca, o grupo se inspirou nos mais diversos gêneros para encontrar a sua própria musicalidade. 

“Audioslave, Nana Vasconcellos, Chico Science & Nação Zumbi, Sepultura… Tudo isso inspirou a nossa banda. Na melodia, trazemos uma atmosfera onírica com as percussões enquanto os riffs travam um duelo progressivo, com timbres cortantes. Implicitamente, também satirizam o efeito manada, que transforma os homens em bois, ao decorrer dos versos”. 

Além de Pedro Tasca, a Roça Nova é formada pelos músicos Marco Maia (guitarra), João Manga (bateria), Hector Eiterer (baixo), Tiago Croce (viola e guitarra) e Bernardo Leitão (percussão e voz). O grupo gravou a faixa Conversa Pra Boi Dormir no Estúdio Nave, em Juiz de Fora (MG). A faixa é um lançamento independente e sucede o álbum Tramoia, de 2020.  


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários