Conheça o poder da hipnose

DO TEXTO: Alguns psicólogos ignoram o uso clínico da hipnose, e os que já ouviram falar dela, raramente usam-na.

Capa do livro "O poder da hipnose".

Com base na Engenharia Mental Transformativa e na PNL, obra auxilia no processo das induções hipnóticas e da hipnoterapia

Alguns psicólogos ignoram o uso clínico da hipnose, e os que já ouviram falar dela, raramente usam-na. Grande parte cita Sigmund Freud fora de um contexto de análise, quando teria desencorajado seu uso. No entanto, o que parece ter faltado a Freud foi a possibilidade de compreender que a hipnose pode ser feita de outras formas que não por um processo mecânico com comandos diretos e tão limitados, sem consideração às dinâmicas emocionais e psicológicas dos pacientes.

Outras escolas de hipnose enfatizam os níveis de transe e insistem que o hipnotizador deve procurar conhecê-los bem e mover seu paciente propositalmente entre eles. Outros, como André Percia, autor da obra “O poder da hipnose” (Literare Books International) com forte influência ericksoniana, preferem “deixar acontecer”.

Nesse sentindo, o livro é fruto de um método de trabalho desenvolvido pelo autor, que estudou e aplicou de forma integrada as várias abordagens da Programação Neurolinguística (PNL). Junto à PNL, a Engenharia Mental Transformativa é uma tentativa de unificar verdadeiramente os papéis de terapeuta, programador neurolinguístico e hipnoterapeuta, em uma prática clínica integrada. Mas também em uma prática de trabalhos de treinamento, treino mental de atletas, comunicação, apresentação de conteúdo, vivências pessoais ou qualquer processo voltado para introspecção, reflexão, aprendizagem e transformação pessoal, uma vez que o livro deixa evidente a possibilidade de adaptação.

Percia ainda insere no livro que a “combinação mágica” dos estados hipnóticos com o “poder transformador de estruturas” da PNL gera mais dinamismo e empoderamento transformacional. A psicologia da PNL, ao contrário das outras psicologias, é centrada mais no trabalho com a “estrutura” do que nos “conteúdos”. Para André Percia, os padrões de PNL desconstroem essas combinações “problemáticas” (programações neolinguísticas), ajudando o paciente a ter escolhas mais saudáveis, assim como condições para criar novas programações dentro de pressupostos identificados como geradores de processos mais saudáveis para ele mesmo.

“O conhecimento dos estados hipnóticos e da linguagem hipnótica é importante para professores, coaches, palestrantes, profissionais da saúde e comunicadores em geral, pois todos esses e outros precisam convidar pessoas a mergulhar no fascinante mundo da mente inconsciente para transformar suas vidas conscientes de uma forma ou de outra”, afirma o escritor.

Por meio de uma narrativa informativa e instigante do começo ao fim, o livro auxilia ainda terapeutas, hipnoterapeutas, programadores neurolinguísticos e profissionais do desenvolvimento humano a iniciar um debate sobre infinitas possibilidades, para que pessoas possam ter uma vida de melhor qualidade.

SOBRE O AUTOR
André Percia – Psicólogo clínico desde 1992. Fez MBA e Pós-graduação no Latec na Universidade Federal Fluminense. Tornou-se Master Trainer Certificador Internacional em Programação Neurolinguística, Hipnose e Coaching pela NLP-IN, WHO e ICI. Desde 1991 publicou diversas obras sobre psicologia, psicologia e PNL aplicada aos esportes, estudos sobre sonhos, coaching e programação neurolinguística, no Brasil e no exterior. Ministra palestras, consultorias, treinamentos, seminários e cursos de formação internacional em hipnose, PNL, coaching, psicologia e outros temas no Brasil, Argentina, Estados Unidos, Escócia, Espanha, Alemanha, Portugal e China entre outros. Atua como psicólogo clínico, hipnoterapeuta, coach e programador neurolinguístico.

Ficha técnica
O poder da hipnose
Autor: André Percia
Editora: Literare Books International – 1ª edição – 264 páginas – 2022
Preço de capa sugerido: R$ 54,90
Formato: 16 x 23 cm
Categoria: Não Ficção
ISBN Físico: 9786559224029
ISBN Digital: 9786559224036
À venda nas principais livrarias e plataformas digitais.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários