Bate-papo que mergulha no universo infantil do menino Candinho

DO TEXTO: Jogos e brincadeiras dos tempos de infância de Portinari.

Menino deitado na rua, sorrindo.

Totalmente gratuita, a programação para os próximos dias ainda traz jogos e brincadeiras dos tempos de infância de Portinari

O grande destaque da programação do Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, é o bate-papo com educadores da instituição sobre o universo infantil do menino Candinho, na próxima quarta-feira (26), a partir das 19h.

Além disso, aos finais de semana, nos jardins da instituição, são realizadas as tradicionais brincadeiras que remetem aos tempos de infância de Candido Portinari, ação que integra o projeto “Família no Museu”. Peteca, pião, bolinhas de gude, bugalha, bilboquê, além de livros infantis sobre a vida e obra do artista, são algumas das atividades divertidas, e gratuitas, que acontecem nesse sábado (22) e no domingo (23), das 10h às 16h.

Nos mesmos dias e horários, os jardins da instituição também receberão a tradicional Feira de Artesanato com participação dos artesãos de Brodowski, sendo uma forma de apoiar e incentivar a geração de renda por meio da economia criativa.

Ainda no sábado (22), das 9h às 15h, o Museu Casa de Portinari promove mais uma edição da Feira de Orquídeas e Suculentas, ação realizada pelo Orquidário Nossa Senhora Aparecida e pela Art em Vasos.

Já na quarta-feira (26), às 14h, será compartilhada a Feira de Artesanato Virtual com diversos trabalhos manuais. Na legenda do vídeo será possível encontrar o contato para a aquisição das peças. Acesse e confira.

Visitação

O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 - Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários