Aldeias Infantis SOS é uma das Melhores ONGs do Brasil

DO TEXTO: Reconhecimento foi concebido pelo Prêmio Melhores ONGs, realizado pelo Instituto Doar.

Fotocomposição com biblioteca e a frase SABIA QUE...


Esta é a quarta vez que a organização é reconhecida pela qualidade dos serviços

A Aldeias Infantis SOS é uma das melhores organizações sociais do Brasil em 2022. O reconhecimento foi concebido pelo Prêmio Melhores ONGs, realizado pelo Instituto Doar, que publicou o resultado da avaliação na última sexta-feira, dia 21.

Tradicional no terceiro setor, o ranking avalia as organizações que se destacam em seus objetivos e apresentam excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência. Está é a quarta vez que a Aldeias Infantis SOS recebe esse reconhecimento. 

Premiada também em 2017, 2019 e 2021, a Organização atua no Brasil há 55 anos e mantém mais de 80 projetos, em 31 localidades do país. Líder mundial no cuidado direto a crianças, adolescentes e jovens, a Aldeias Infantis SOS atua no fortalecimento familiar, promovendo cuidados alternativos para meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de atuar em situações de emergência.

Para o gestor nacional da Aldeias Infantis SOS, Alberto Guimarães, a premiação reconhece o trabalho de todos os colaboradores e os desafios para promover o acolhimento de crianças, adolescentes e jovens. 

“Com muita dedicação, coragem e comprometimento, atuamos para que cada criança cresça com os vínculos necessários para se tornar sua melhor versão. Desafiamos métodos tradicionais de cuidados e permanecemos pioneiros em abordagens inovadoras”, celebra o gestor.

O Prêmio Melhores ONGs é organizado pelo Instituto Doar em parceria com O Mundo Que Queremos e tem apoio da Ambev. Também tem suporte de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da Fundação Toyota do Brasil e do Instituto Humanize.

Sobre a Aldeias Infantis SOS 

A Aldeias Infantis SOS (SOS Children’s Villages) é uma organização global, de incidência local, que atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. A organização lidera o maior movimento de cuidado infantil do mundo e atua junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de dar resposta a situações de emergência. Fundada na Áustria, em 1949, está presente em 137 países. No Brasil, atua há 55 anos e mantém mais de 80 projetos, em 31 localidades de Norte ao Sul do país. Ao trabalhar junto com famílias em risco de se separar e fornecer cuidados alternativos para crianças e jovens que perderam o cuidado parental, a Aldeias Infantis SOS luta para que nenhuma criança cresça sozinha. 

 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários