São Paulo sediará maior e mais completa olimpíada estudantil do país

DO TEXTO: O evento acontecerá no Centro Olímpico do Ibirapuera, na capital paulista, das 8h às 18h.
Fotocomposição um logo de estudante por baixo um homem correndo para o facho olímpico.

O EWx (Academic and Sports Challenge) será realizado entre 15 e 16 de outubro no Centro Olímpico do Ibirapuera (SP). 

Alunos das escolas públicas poderão se inscrever gratuitamente nas modalidades on-line dos torneios

Estudantes de todo o país e suas escolas já podem se inscrever no EWx - Academic and Sports Challenge -, maior e mais completa olimpíada estudantil do Brasil, que vai acontecer nos próximos dias 15 e 16 de outubro, e contará com campeonatos esportivos, acadêmicos, e-games, além de show de talentos. O evento acontecerá no Centro Olímpico do Ibirapuera, na capital paulista, das 8h às 18h.

O EWx faz parte da Educa Week, maior evento de educação básica da América Latina, com uma semana inteira dedicada a contribuir para a transformação do segmento, alavancando os métodos de ensino e aprendizagem nas escolas brasileiras.

Entre as competições acadêmicas de talentos, fazem parte da programação a Olimpíada de Raciocínio Lógico, Steam Challenge (lançamento de foguetes), Desafio das ODS Agenda 2030 da ONU (Organização para as Nações Unidas), Simulações da ONU, Hackaton de Empreendedorismo Social, além de Campeonato de Xadrez e Show de Talentos.

Na área esportiva, o evento contará com torneios de sete modalidades, sendo elas: futebol society, vôlei, basquete, natação, handebol, atletismo e judô. Já os e-games contemplam um campeonato da Fifa.

As olimpíadas estudantis têm papel importante para contribuir para o desenvolvimento global de crianças e adolescentes, estimulando competências, habilidades pessoais e acadêmicas. “O EWx está em linha com as atuais tendências educacionais para a formação de cidadãos globais”, explica Ismael Rocha, diretor acadêmico da Educa Week.

O EWx ainda vai ter cerimônia de abertura e de encerramento, com desfile das escolas participantes, além de palestras sobre o futuro das profissões para alunos do Ensino Médio e show de encerramento com DJ Brambilla.

Em tempo: alunos de escolas públicas serão isentos de taxa de inscrição para modalidades disponíveis no formato online dos jogos, como o Desafio das ODS e a Olimpíada de Raciocínio Lógico.

Para garantir a excelência em qualidade das competições, o EWx contará com a organização e realização da Canguru de Matemática Brasil, Blue Dot Education (lançamento de foguetes) e Insper (Desafio de Empreendedorismo Social).

Mais informações e inscrições, pelo site https://educaweek.com.br/ewx/.

EWx Olympic Games Academic and Sports
Onde: Centro Olímpico do Ibirapuera - Avenida Ibirapuera, 1.315, Vila Clementino, São Paulo, SP.
Data e horários: 15 e 16 de outubro, das 8h às 18.
Inscrições: https://educaweek.com.br/ewx/.

Mais sobre a Educa Week 2022: o evento é considerado o maior movimento de transformação na Educação da América Latina. Em sua sétima edição, vai reunir as maiores autoridades da educação do Brasil e do mundo, durante sete dias. Para esta edição, o evento conta com um formato híbrido, trazendo de volta o contato presencial e uma programação completa. Além disso, o evento conta com a EWx - Academic and Sports Challenge, maior e mais completa olimpíada estudantil do país, que reunirá alunos de todo o Brasil participando de campeonatos esportivos, acadêmicos e e-games, além de show de talentos. Para completar, o Prêmio Destaque Educação 2022 irá reconhecer os projetos pedagógicos que estão causando impacto positivo em escolas de todo o país. Confira a programação completa, acessando: https://educaweek.com.br/ 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários