Mothica lança EP estilo lo-fi beats de seu álbum “Nocturnal”

DO TEXTO: Em "Nocturnal", Mothica se consolida como uma das novas sensações do rock
Mothica - “Nocturnal”


Artista se consolida como uma das novas sensações do rock em segundo disco


Saúde mental, pesadelos e distúrbios de sono são as marcas de “Nocturnal”, segundo álbum de estúdio de Mothica. Agora ela traz um novo olhar para o disco em um EP de seis faixas em formato lo-fi beats. “Nocturnal (lofi beats to fall asleep to)” chega celebrando a marca de mais de 20 milhões de streams desde o lançamento do disco original.

Ouça “Nocturnal (lofi beats to fall asleep to)”: https://heavyheart.lnk.to/Nocturnal-lofi 

O tema do sono e dos sonhos é recorrente no trabalho de Mothica. Em seu debut, “Blue Hour”, de 2020, a artista mergulha na escuridão falando sobre saúde mental, pesadelo e até a estranha relação que a artista tem com o sono  em melodias dinâmicas e emoções à flor da pele. Em 17 faixas, ela traz o clima de fim de noite em narrativas etéreas.

“Muitas das músicas tocam nos temas da escuridão e falam sobre ações autodestrutivas", diz a artista. "'Blue Hour' foi um momento de transição onde eu fiquei sóbria. Eu estava vivendo um desastre emocional, tentando entender minha vida. Esta sou eu totalmente firme, fazendo um álbum onde queria me sentir mais empoderada”.

Assista ao clipe “SENSITIVE”
Assista ao clipe "CASUALTY"
Assista ao clipe “BEDTIME STORIES”

Crescendo em Oklahoma, Mothica achou que falar abertamente sobre problemas de saúde mental era um tabu e procurou na internet um senso de comunidade. Embora tenha começado a compor ainda na infância, ela não começou a se dedicar à música até os 18 anos, produzindo e lançando suas canções e se tornando muito próxima dos seus fãs que se conectam com sua história e suas temáticas. 

A artista explodiu globalmente no TikTok com o hit “VICES” e hoje acumula mais de 200 milhões de execuções em suas músicas em poucos anos de carreira, que já conta, além dos dois álbuns, com uma série de singles e EPs, sendo o mais recente “forever fifteen”, de 2021.

“Nocturnal” e “Nocturnal (lofi beats to fall asleep to)” são lançamentos Rise Records/BMG, já disponíveis em todas as plataformas de música.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários