Luca Latorre consolida nova fase na carreira com EP “Nós 2”

DO TEXTO: O artista paulista reúne em “Nós 2” os singles lançados mensalmente ao longo de 2022.

Luca Latorre
Álbum reúne singles lançados e a inédita “Já Te Amo”

Luca Latorre solidifica seu novo momento na carreira com um EP onde mostra sua versatilidade ao cantar o amor em suas múltiplas formas. O artista paulista reúne em “Nós 2” os singles lançados mensalmente ao longo de 2022, somados à inédita “Já Te Amo”. O álbum chega às principais plataformas digitais pelo selo Moringa Fresca.

Ouça “Nós 2”: https://tratore.ffm.to/nos2

O lançamento marca o primeiro EP solo de Luca Latorre, um artista em franca ascensão no cenário nacional, mesclando elementos do britpop à música brasileira. Em um novo momento criativo, Luca vem mostrando seu amadurecimento lírico, sonoro e estético a cada single, onde cantou dilemas universais, porém de uma perspectiva altamente pessoal.

“Coisa de Novela (Plátano)”, “Assim Será”, “Sigo te Amando de Longe”, “Obra da Sorte” e “Assunto nós dois”, somadas a “Já Te Amo”, marcam a consolidação da trajetória solo de Luca até aqui. Em novembro será lançado um compacto natalino e, para 2023, Latorre prepara outras novidades onde mostrará ainda mais seu lado de intérprete.

Tudo isso soma a uma história já de destaque. Luca Latorre é cantor e compositor com mais de 20 anos de experiência no cenário brasileiro e internacional. Conhecido por integrar projetos e bandas como Vera Cruz, Supersonics, Kippis, Paymorebill e Johnny’n Jam Band, é com o seu trabalho solo que o artista vem ganhando ainda mais notoriedade. 

As primeiras composições, a primeira banda (Vera Cruz) e parceria de composição (André Rubin) vieram na adolescência junto ao álbum de estreia, “Voltas do Mundo”, lançado em 2001. Com uma forte veia autoral, suas composições passam por relações amorosas, familiares, amizades, encontros e reencontros. Com a banda Supersonics, Luca compôs “Pedaço de Céu” e “Tudo Mais”, além de outras oito canções que marcaram a sua trajetória no grupo. A transição para a Kippis rendeu a Latorre mais inspiração e composições que integraram o CD “Por um instante qualquer”, lançado pela banda em 2007. 

Uma grande virada de página na sua trajetória artística veio nos Estados Unidos,  onde uma série de testes com produtores musicais, audições e duas apresentações com a votação máxima por jurados e pela plateia no American Idol Experience. Luca saiu vencedor do cobiçado “Dream Ticket”, um acesso VIP para a popular série de televisão americana American Idol.

De volta ao Brasil, começou a trabalhar com Wilson Gava, coach vocal e artístico premiado internacionalmente. Seu currículo inclui trabalhos com Sandy & Junior, Roupa Nova, Paulo Ricardo, Cláudia Leitte, Luiza Possi, e Agnaldo Rayol, entre outros. Já em 2019, durante uma temporada na Itália, Luca Latorre venceu o Talent Move, concurso voltado para cantores ou grupos emergentes. Em seguida, o artista lançou seus primeiros singles: “Particular”, “Como Poderia Ser”, “Florescer” e “Canção Para Quando o Céu Brilhar”, feat. com Loraine Bittner, e começou a se dedicar mais a sua carreira autoral. 

Em junho de 2021, lançou “Quem é ela”. Produzida por Jeff Pina, a canção ganhou um feat com Lorenza Pozza, cantora reconhecida como um dos maiores nomes da música de casamento no Brasil. E, em 2022, Luca lançou uma sequência de singles que comprovam suas múltiplas habilidades, transitando com desenvoltura entre a nova MPB e o pop. 

Agora, “Nós 2” solidifica esse histórico e abre caminho para projetos ainda mais ousados e aprofundados para o artista. O EP já está disponível nas principais plataformas de música.

Lista de faixas:
Nós 2
1. Assunto Nós Dois
2. Assim Será
3. Obra da Sorte
4. Já Te Amo 
5. Sigo te Amando de Longe
6. Coisa de Novela

Ficha técnica
Produção: Jeff Pina para Moringa Fresca
Selo: Moringa Fresca
Distribuição: Tratore
Direção de arte: Julia Pak
Fotografia: Ale Bigliazzi
Beleza: Mariana Feliziani
Participação especial: Lorenza Pozza
Assistente de direção: Roseli
Projeto gráfico: Raphael Ota

Assunto nós dois
Composição: Luca Latorre e Jéf Souza
Violões, guitarras e baixo: Jeff Pina
Piano, teclados: Raphael Ota
Bateria: Valmir Bessa
Edição de áudio: Brolo Gonzalez
Mixagem e masterização: Brolo Gonzalez

Assim Será
Composição: Luca Latorre e Jéf Souza
Violões, baixo: Jeff Pina
Piano e Rhodes: Raphael Ota
Bateria: Valmir Bessa
Edição de áudio: Brolo Gonzalez
Mixagem e Masterização: Adelcio Custódio

Obra da Sorte
Composição: Luca Latorre e Jéf Souza
Violões, guitarras e baixo: Jeff Pina
Piano, Mellotron, teclados e programação: Raphael Ota
Bateria: Diego Jean Vicente
Edição de áudio: Brolo Gonzalez
Mixagem e Masterização: Brolo Gonzalez

Já te amo
Composição: Luca Latorre, Jéf Souza e Gui Fabretti
Violão, guitarras e baixo: Jeff Pina
Teclados, vocais e programação: Raphael Ota
Edição de áudio: Brolo Gonzalez
Mixagem e Masterização: Brolo Gonzalez

Sigo te amando de longe
Composição: Luca Latorre e Jéf Souza
Violão, guitarra, teclados e baixo: Jeff Pina
Bateria: Valmir Bessa
Edição de áudio: Brolo Gonzalez
Mixagem e Masterização: Brolo Gonzalez

Coisa de novela
Composição: Luca Latorre
Violões, baixo, teclados: Jeff Pina
Bateria: Valmir Bessa
Edição de áudio: Brolo Gonzalez
Mixagem e masterização: Brolo Gonzalez

Luca Latorre na web:

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários