Conheça Mothica, que une rock, pop alternativo e forte impacto visual para falar sobre saúde mental

DO TEXTO: Marca de uma artista instigante e que merece entrar no radar do público, “Nocturnal” é um lançamento Rise Records/BMG
Mothica em duas poses

Artista se consolida como uma das novas sensações do gênero em segundo álbum “Nocturnal”

O peso do rock com a aura do pop alternativo se misturam no trabalho da americana Mothica, que se consolida como um dos nomes a se prestar atenção com “Nocturnal”, seu segundo álbum de estúdio. O disco faz um mergulho em melodias dinâmicas e emoções à flor da pele e já reúne 20 milhões de streams desde o lançamento. O trabalho, que contou com uma série de vídeos dirigidos ou co-dirigidos pela artista, está disponível em todas as plataformas de música.

Assista ao clipe “SENSITIVE”


Ouça “Nocturnal”: https://heavyheart.lnk.to/NocturnalPR

Assista ao clipe "CASUALTY": https://youtu.be/CdlLBBevFoQ

Assista ao clipe “LAST CIGARETTE” (FEAT. AU/RA): https://youtu.be/1hCNkhwe-Ow

Assista ao clipe “BEDTIME STORIES”: https://youtu.be/M6I_BnWBeLI

Crescendo em Oklahoma, Mothica achou que falar abertamente sobre problemas de saúde mental era um tabu e procurou na internet um senso de comunidade. “Muitas das músicas tocam nos temas da escuridão e falam sobre ações autodestrutivas", diz a artista. 

Embora tenha escrito canções desde criança, ela não começou a se dedicar à música até os 18 anos, produzindo e lançando suas composições e se tornando muito próxima dos seus fãs que se conectam com sua história e suas temáticas.

A artista explodiu globalmente no TikTok com o hit “VICES” e hoje acumula mais de 200 milhões de execuções em suas músicas em poucos anos de carreira, que já conta, além dos dois álbuns, com uma série de singles e EPs, sendo o mais recente “forever fifteen”, de 2021.

Seu primeiro disco, “Blue Hour”, de 2020, se inspirava no fim da tarde e agora Mothica mergulha na escuridão. "'Blue Hour' foi um momento de transição onde eu fiquei sóbria. Eu estava vivendo um desastre emocional, tentando entender minha vida. Esta sou eu totalmente firme, fazendo um álbum onde queria me sentir mais empoderada”, conta ela.

Em 17 faixas, Mothica traz o clima de fim de noite em narrativas etéreas, falando sobre saúde mental, pesadelos e até a estreita relação que a artista tem com o sono. Essa é uma presença tão forte do trabalho que ela recriou faixas do disco em um EP de seis faixas em formato lo-fi beats chamado “Nocturnal (lofi beats to fall asleep to)”. 

Ouça “Nocturnal (lofi beats to fall asleep to)”: https://heavyheart.lnk.to/Nocturnal-lofi 

Marca de uma artista instigante e que merece entrar no radar do público, “Nocturnal” é um lançamento Rise Records/BMG disponível em todas as plataformas de música.

Mothica na web 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários