"Cavalo de Pau" é a mais nova revista de histórias em quadrinhos brasileira

DO TEXTO: A publicação terá 64 páginas coloridas, com personagens inéditos e foi editada por Lipe Diaz

Fotocomposição com uma foto do autor e imagens de heróis da revista "Cavalo de Pau".


A revista, que chega com novos conceitos para graphic novels, abre campanha no Catarse a partir de 10 de outubro

A revista Cavalo de Pau é o mais novo lançamento de histórias em quadrinhos brasileiro e conta com seu apoio no Catarse (https://www.catarse.me/hqcavalodepau), pré-lançamento no dia 10 de outubro. A publicação terá 64 páginas coloridas, com personagens inéditos e foi editada por Lipe Diaz e seu novo selo, a LDZ Editora. O objetivo da revista é levar ao grande público, anualmente, novos conceitos para graphic novels, propriedades industriais que serão lançadas no futuro.


Segundo o criador da LDZ Escola de Artes Visuais, as artes visuais serão cada vez mais valorizadas, tanto pelo avanço tecnológico, como pelo tipo de produção, bastante adaptável, como também a produção de conteúdo para quadrinhos, games, animação, livros e colecionaveis. A campanha no Catarse começa no dia 10 de outubro e o objetivo é lançar a revista Cavalo de Pau na CCXP.

Sobre os personagens

David 7k - na primeira edição da Cavalo de Pau surge o universo 7k., uma realidade pós apocalíptica, influenciada pelo movimento armorial. Neste cenário, um jovem pastor em um campo de batalha derruba um poderoso guerreiro com apenas uma pedra e uma funda, o fraco vence o gigante.  Ele deveria ter vencido?

Pinóquio Aventureiro - primeira aparição do personagem.Gepeto, o lendário guerreiro, vivia sozinho. Como hobby esculpiu um lindo boneco , com sua aparência quando jovem. Uma obra de arte, um jovem aventureiro. Em outro plano, um idoso feiticeiro, assiste a cena através de sua orbe mágica e dá vida à escultura. Ele gargalha assustadoramente sobre as sombras de uma idosa misteriosa. 

Turma do Saci vs King Kong (Sacis vs Kong) - primeira aparição. Em busca do Eldorado, uma famosa influencer digital, escoltada pelo ícone do carnaval carioca e seus mercenários, registra para seus seguidores,  acontecimentos ocultos por séculos na Amazônia. No entanto, eles são surpreendidos por inacreditáveis criaturas mitológicas, que precisam proteger um portal para outra realidade. Deste portal, surge Kong, o Rei da floresta, instigando forças sobrenaturais.

Tinpunk - primeira aparição.  Devido a sua fama como campeão invicto do Reality Show UFLC (Universal Fight Live Championship), Tinpunk é perseguido por competidores de todo o universo. Desaparecido por anos, seu rastro desta vez será seguido pelo famoso Homem Bomba, invicto na competição atual.

O reality show UFLC (Universal Fight LIVE Championship) transmite, para todo o universo, confrontos onde dois adversários desarmados se enfrentam em combates corpo a corpo. O evento busca em todo universo encontrar o “campeão supremo de luta” e os competidores contratados pelo UFLC são acompanhados por drones em desafios pontuais. Tinpunk foi primeiro campeão da competição,tornando-se uma lenda a ser batida. Devido a uma tragédia familiar, Tin Punk resolveu se aposentar e assim o fez, mas o espetáculo precisou continuar

Índigo, o lobisomem de Sorocaba - primeira aparição.  A história começa com uma tensa conversa sobre filhos. A mulher não quer ter filhos, mas o marido sim. Essa tensão termina quando eles encontram um filhote de lobo na estrada. Uma história sobre adoção,  paternidade e sobre qual fera alimentamos em nosso interior - o ódio ou o amor.

Sobre Lipe Diaz

Lipe Diaz é formado em desenho industrial. Aprendeu a desenhar praticando e fazendo cursos. Hoje, além de produzir quadrinhos para o mercado internacional, é um empresário, dono da escola de artes visuais há 10 anos. Tendo trabalhado para a Marvel Games e outras empresas multinacionais antes de abrir o estúdio-escola com seu nome, e trazendo os Quadrinhos como grande paixão, ele desenvolveu projetos com vários profissionais de destaque no mercado, como o ex-editor da revista Wizard Magazine e roteirista da Marvel Comics, Buddy Scallera, Andrew Coppola e Marta Tanrikulua, que abordaram desde graphic novels e épicos históricos a conteúdo de relevância didática para o papel de mulheres de destaque na história norte-americana. Trabalhou com William Shatner, o Capitão Kirk de Jornada nas Estrelas, em Tekwar. Atualmente, está produzindo páginas para o mercado britânico e almeja sempre expandir cada vez mais o alcance de suas ações.

Reconhecida nacional e internacionalmente, a LDZ Escola é o local onde essas pessoas se encontram, sob a supervisão de Lipe Diaz, que esteve presente na CCXP 2021 (como artista) e na Bienal Internacional do Livro do Rio, nas duas últimas edições.
LDZ Escola de Artes e Editora- Rua Buenos Aires, 23/3º andar, Centro, RJ.

Whatsapp
Instagram

LINK Catarse - https://www.catarse.me/hqcavalodepau (lista de espera - campanha começa a partir de 10/10/2022)

 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários