Café Concerto no Ateneu conquista público nacional e internacional

Do Texto: Café Concerto no Ateneu já é um sucesso na noite da cidade do Porto.
Salão Nobre do Ateneu Comercial do Porto.

Concertos intimistas de jazz, bossa nova e tributos musicais são já um sucesso na noite da Invicta


Em Agosto o Salão Nobre do Ateneu Comercial do Porto abriu portas à iniciativa Café Concerto que é já um sucesso na noite da cidade do Porto, atraindo público nacional e internacional para aquele espaço histórico.

Os concertos intimistas que tiveram início a 18 de Agosto acontecem todas as quintas, sextas-feiras e Sábados e o Salão Nobre tem tido casa cheia.
 
No próximo mês de Outubro o Café Concerto recebe às quintas-feiras Paulo Pontes Quarteto e Duarte Ventura & Hugo Ferreira, dois projetos de música jazz que interpretam originais e clássicos intemporais de Miles Davis, Duke Ellington, John Coltrane, Chet Baker, entre outros.
 
Às sextas-feiras será a vez da bossa-nova perfumar o Salão Nobre com os sons quentes do Brasil. Marina Prado sobe ao palco do Salão Nobre no dia 7 de Outubro. A cantora, guitarrista e compositora que em 2019 alcançou mais de 5 milhões de visualizações no Facebook ao interpretar a música “A Lista” de Oswaldo Montenegro, promete deslumbrar o público.

Durante o mês a bossa nova também vai estar representada por Klara Rodrigues Trio composto pela vocalista Klara, pelo guitarrista Sthenyo e pelo saxofonista Mocotó. Interpretam temas de Elis Regina, Gal Costa, Tom Jobim, entre outros renomados da bossa nova; pelo Groovy Trio e Sérgio Vieira Trio que apresentam originais e versões de grandes clássicos da bossa-nova.
 
Aos Sábados as bandas de Tributo prestam homenagem a ícones da música pop-rock: dia 1 de Outubro, Tozé e Gabriela apresentam arranjos acústicos de vários temas que marcaram gerações: desde "If I Ain't Got You" de Alicia Keys, "Superstition" de Stevie Wonder e "You Oughta Know" de Alanis Morrissete, fazem parte do diverso repertório apresentado pela dupla.
 
Em Outubro o público pode assistir à banda de Tributo com raízes folk, Anabela e João Gusmão, que homenageia artistas como Bob Dylan, Neil Young, The Beatles, entre outros, com abordagens únicas, resultado da harmonia das guitarras e vozes.

No final do mês é a vez do Tributo aos Queen de Bruno Cardoso & Ricardo Ferreira. Um concerto acústico e intimista que vai levar o espectador numa viagem aos maiores êxitos da banda do imortal Freddie Mercury.
 
Os espetáculos do Café Concerto no Ateneu começam às 21h e os bilhetes, com um custo acessível de € 10, podem ser adquiridos no local ou em https://tickets.eventline.pt/?srv=cafeconcerto

Outubro
1 - Tozé e Gabriela (Tributos)
6 - Paulo Pontes Quarteto (Jazz)
7 - Marina Prado (Bossa Nova)
8 - Anabela e João Gusmão (Tributos)
13 - Paulo Pontes Quarteto (Jazz)
14 - Klara Rodrigues Trio (Bossa Nova)
15 - Anabela e João Gusmão (Tributos)
20 - Duarte Ventura & Hugo Ferreira (Jazz)
21 - Groovy Trio (Bossa Nova)
22 - Bruno Cardoso e Ricardo Ferreira (Tributos)
27 - Duarte Ventura & Hugo Ferreira (Jazz)
28 - Sérgio Vieira Trio (Bossa Nova)

Também pode ler:

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !