São Paulo recebe bandas internacionais em festival de Rockabilly

Pelvis e Tim Polecats

Evento acontece de 19 a 21 de agosto no espaço Garagem 55, na Mooca

Elvis Presley será o grande homenageado do Rock This Town Festival, que contará ainda com concursos de pin-ups e de topetes e um encontro de carros antigos.

Carros antigos, topetes, saias rodadas e muita música serão o cenário da primeira edição do Rock This Town Festival, que celebrará a cultura Rockabilly reunindo admiradores do estilo que surgiu na década de 50 e que até hoje embala festas e encontros ao redor do mundo. Entre as principais atrações do evento, que acontece de 19 a 21 de agosto na capital paulista, estão as apresentações de artistas internacionais do gênero, como Tim Polecat, vocalista e guitarrista britânico da banda Polecats, e a banda argentina Pelvis. Também se apresentarão artistas nacionais, entre eles as bandas Dan And His Rockers, com turnê pela Europa previstas para 2023; Run Devil Run; Ruby Woo; e Studbaker, que criou a música tema do festival; além do cantor Alex Valenzi, que coleciona apresentações no exterior, como no famoso evento Viva Las Vegas.

Um time de DJs especialistas nos sucessos dos anos 50, composto por Cesinha, Farrell, Wagnão, Therencio, Navarro e Charutinho, também será responsável pela trilha sonora do festival. “Além de proporcionar momentos muito especiais aos entusiastas do Rockabilly, nosso objetivo é difundir a cultura, que não se resume apenas à música e figurino, mas que representa um estilo de vida que perpetua até hoje no mundo todo”, comenta Mônica Moniboop, CEO da Rockers In Brazil, organizadora do evento.

Homenagem a Elvis Presley

Elvis Presley, o maior representante da cultura Rockabilly na história, será o grande homenageado do festival. O Rei do Rock estará presente nas apresentações dos covers Erik Lunghini, Nick Araujo e Adam Roman, na exposição Expo Elvis, que reunirá fotos dos melhores momentos do artista, e no Cantinho do Elvis, que contará com uma estátua do cantor em tamanho real.

“São Paulo, além de Memphis, nos EUA, é a única cidade a celebrar não só a importância do Elvis Presley para a música, mas também um marco a tantas pessoas que ajudaram a construir esta cena, que há mais de 40 anos promove a cultura e a diversão na cidade”, comenta Mônica ao se referir ao Elvis Day: Dia Internacional do Rockabilly, que desde 2019 é celebrado no dia 16 de agosto, data da morte do cantor. O projeto é do apaixonado pela cultura Rockabilly, Peter Presley, e foi promulgado em Projeto de Lei pela vereadora Edir Sales.

Concursos e exposições

Outra atração bastante aguardada no Rock This Town Festival será o Concurso de Pin-ups, que elegerá a melhor caracterização retrô feminina. Entre as juradas do concurso, estará a norte-americana Bernie Dexter, uma das pin-ups mais conceituadas do mundo e que virá diretamente de Las Vegas para o evento. Também haverá o tradicional Concurso de Topetes masculino e feminino, que elegerá os melhores penteados inspirados nos anos 50 e contará com a participação de Rick and Roll, um dos pioneiros da cena Rockabilly do Grande ABC e criadores do concurso. Sérgio Abreu, da banda João Penca e os Miquinhos Amestrados, será um dos jurados.

“E como a música é uma das principais marcas da cultura Rockabilly, não poderia faltar o Concurso de Dança e a aula gratuita para quem quiser aprender a dançar. Ambos serão ministrados pela dançaria e vencedora de competições internacionais, Paula Roque, que também já foi professora do estilo no programa Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão”, conta Mônica. As inscrições para os concursos devem ser realizadas no site da Rockers In Brazil - https://rockersinbrazil.com/. 

E para os amantes de automóveis, haverá também um espaço dedicado ao Encontro de Carros e Motos Antigos, reunindo os mais conceituados colecionadores do Estado de São Paulo. Para fechar, a exposição Expo Rockers contará com fotos variadas da febre Rockabilly no Brasil.

O Rock This Town Festival acontecerá no Garagem 55, localizado no bairro da Mooca, Zona Leste de São Paulo. O espaço de entretenimento de 12 mil m² é inspirado nos anos 50 e reúne diversas atrações, como um acervo de automóveis antigos, bar e restaurante, pista de boliche, espaço kids, entre outros. 

Os interessados em participar do evento podem adquirir o ingresso – R$70,00 para um dia de acesso ou R$170,00 para os três dias – no site https://rockersinbrazil.com/. 

Também pode ler:
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !