Obra escrita por especialistas ajuda a família a promover uma relação baseada em afeto, cuidado e limites
Educar uma criança não é tarefa simples, tampouco fácil. Requer muito estudo e trabalho. Durante anos, esse estudo ficava circunscrito àqueles que acompanhavam profissionalmente crianças; no entanto essa criança, antes de ser aluno, paciente ou cliente, é filho e, desde o momento da concepção, já é influenciada por uma família e toda a história que a acompanha. É no entorno da família que a criança vive as primeiras aprendizagens.
Assim, buscando entender a complexidade dessa nova relação entre pais e seus filhos, aliada à sua experiência clínica com famílias, nasceu no coração da psicanalista Mônica Donetto Guedes o desejo de escrever “Pais (não) nascem prontos” e reunir mais 27 coautoras, especialistas nas mais diversas áreas do conhecimento, com o intuito de conduzir o leitor em uma caminhada rumo ao desenvolvimento de uma parentalidade mais consciente.
Publicado pela Literare Books International e elevado à lista dos mais vendidos pelo PublishNews, este livro nasce com a intenção de ajudar os pais a refletirem sobre a forma como acompanham as crianças, para que assim se promova, entre eles, uma relação baseada em afeto, cuidado e limites, assim como oferece recursos para que os pais possam construir ou reconstruir conceitos que influenciam diretamente no desenvolvimento emocional, relacional e cognitivo das crianças.