SP EXTREME: Projeto leva esportes radicais a São Paulo gratuitamente

A adrenalina vai tomar conta de São Paulo nos próximos meses. O Projeto SP EXTREME oferecerá esportes radicais pela capital e também nos municípios de Mairiporã e São Roque.

Com escalada, bungee jump e até catapulta humana, a programação começa neste mês e vai até o final do ano em diversas regiões da capital e do estado

A adrenalina vai tomar conta de São Paulo nos próximos meses. O Projeto SP EXTREME oferecerá esportes radicais pela capital e também nos municípios de Mairiporã e São Roque. O evento começa nos dias 30 e 31 de julho no Centro de Esportes Radicais, na zona norte, com mais de dez atrações.

Para os mais radicais, será a chance de experimentar ser lançado a uma altura de 36 metros, o equivalente a um prédio de 12 andares, pelo Eject-X, uma catapulta humana com capacidade para uma pessoa por lançamento. Se o intuito for experimentar a sensação de queda livre, que tal saltar de uma altura de 40 metros? Este será o desafio para aqueles que vão encarar o salto de bungee jump disponibilizado pelo evento.

Os fãs de altura ainda vão ter a chance de escalar com o auxílio dos monitores e com total segurança. A surpresa fica na hora da descida, o participante poderá escolher voltar ao solo de rapel ou por um escorregador gigante com praticamente 90 graus de inclinação. O rapel, em que o praticante fica pendurado em uma corda com um freio que controla a velocidade de queda, também poderá ser experimentado na Arena Jungle, um circuito de arvorismo com travessia de toras, fita de slackline, ponte levadiça e travessia em cabo, tudo há alguns metros do chão.

Também será possível experimentar a sensação de gravidade zero em terra firme através do Simulador Nasa. Outra atividade será o Simulador de Snowboard, que o participante poderá se sentir surfando na neve e até realizar manobras radicais, como um giro 360º. Crianças a partir de 05 anos e adultos poderão se divertir na pista de patinação com a ajuda dos monitores e também no circuito de skate street, modalidade que simula os obstáculos urbanos, sempre com supervisão de profissionais que estarão disponíveis para auxiliar os iniciantes a vivenciarem o esporte e, quem sabe, sair de lá com um novo hobby.

O SP EXTREME é uma ação do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Esportes.

SERVIÇO:
SP EXTREME | ETAPA 1 - Zona Norte
Quando: 30 e 31 de julho
Onde: Centro de Esportes Radicais - Av. Pres. Castelo Branco, 5700 - São Paulo
Preço: Gratuito
Mais Informações: www.spextreme.com.br

Próximas etapas
Etapa 2 – São Paulo Capital: Zona Oeste – Parque Vila Lobos – Data 27/28 de agosto de 2022.
Etapa 3 - São Paulo Capital: Zona Leste – Parque do Carmo – Data 03/04 de setembro de 2022.
Etapa 4 - São Paulo Capital: Zona Sul – Praia do Sol – Represa de Guarapiranga – Data 17/18 de setembro de 2022.
Etapa 5 – Mairiporã  - Data 01/02 de outubro de 2022.
Etapa 6 – São Roque – Data - Paço Municipal de Mauá (Estacionamento e Eventos)  - 08/09 de outubro de 2022.
Apresentação de salto de paraquedismo no Vale do Anhangabaú  – Data 15 de outubro de 2022. 
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !