Qatar Airways homenageia jogadoras e equipes vencedoras da Concacaf

DO TEXTO: Os Estados Unidos derrotaram o Canadá por 1 x 0, vencendo o nono título do país no torneio
O Campeonato Feminino da CONCACAF serviu como torneio classificatório para as Olimpíadas e a Copa do Mundo Feminina da FIFA

Os Estados Unidos derrotaram o Canadá por 1 x 0, vencendo o nono título do país no torneio

A Qatar Airways, parceira aérea oficial da Copa CONCACAF Feminina de Futebol, parabeniza os Estados Unidos por vencer a 11ª edição do torneio em Monterrey, México, na noite de ontem. Esta vitória marca o nono título do torneio da seleção nacional feminina dos Estados Unidos.

A partida do campeonato viu os Estados Unidos derrotarem o Canadá por 1 a 0, com o primeiro e único gol dos Estados Unidos sendo convertido em um pênalti aos 77 minutos.

O Campeonato Feminino da CONCACAF serviu como torneio classificatório para as Olimpíadas e a Copa do Mundo Feminina da FIFA. Com os dois primeiros colocados na fase de grupos, Canadá, Costa Rica, Jamaica e Estados Unidos garantiram suas vagas para o torneio de 2023, que acontece na Austrália e na Nova Zelândia.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: “O Campeonato Feminino da CONCACAF é um torneio fantástico com talentos de elite. Estamos orgulhosos de apoiar este evento e essas atletas, e parabenizamos ambas as equipes por suas fortes performances na final.”

Al Baker acrescentou: “A Qatar Airways tem orgulho de ser a companhia aérea oficial da CONCACAF e de oferecer oportunidades para os torcedores viajarem para apoiar suas equipes e explorar o mundo. Esperamos que os fãs se juntem a nós para torcer por seus times na Austrália e na Nova Zelândia no próximo verão”.

Para comemorar o evento, a tripulação de cabine da Qatar Airways também participou da cerimônia de premiação, apresentando o prêmio de Melhor Artilheira e distribuindo medalhas para a arbitragem, para o time vice-campeão e o vencedor do torneio.

Esta edição da Copa CONCACAF Feminina de Futebol foi reformulada como parte de um sistema totalmente novo de seleções femininas lançado pela confederação. Um total de 30 seleções nacionais jogaram as Eliminatórias Femininas da CONCACAF no qualificatório da FIFA entre fevereiro e abril de 2022, das quais as seis melhores equipes se juntaram às duas melhores classificadas da região – Os EUA, campeões da Copa do Mundo Feminina em 2019, e o Canadá, medalhista de ouro das Olimpíadas de Tóquio 2020 – para formarem as oito equipes que competiram em Monterrey. O novo sistema também incluirá uma Copa CONCACAF Feminina no verão de 2024.

Em seu objetivo de unir as comunidades por meio do esporte, a Qatar Airways atua como Parceira Aérea Oficial da CONCACAF desde 2021. A Melhor Companhia Aérea do Mundo possui um extenso portfólio global de parcerias esportivas que inclui órgãos governamentais do futebol, como CONCACAF, CONMEBOL e FIFA. Como companhia aérea parceira oficial da FIFA, a Qatar Airways patrocinará a Copa do Mundo masculina da FIFA Qatar 2022™, bem como outros grandes torneios. A companhia aérea também patrocina alguns dos maiores clubes de futebol do mundo, incluindo o Paris Saint-Germain e o Bayern de Munique.

Sobre a Qatar Airways

Uma companhia aérea premiada, a Qatar Airways foi anunciada como a “Companhia Aérea do Ano” no World Airline Awards 2021, administrado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo, Skytrax. Também foi nomeada 'Melhor Classe Executiva do Mundo', 'Melhor Lounge de Companhia Aérea de Classe Executiva do Mundo', 'Melhor Assento de Companhia Aérea de Classe Executiva do Mundo', 'Melhor Catering a Bordo de Classe Executiva do Mundo' e 'Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio'. A companhia aérea continua sozinha no topo do setor, tendo conquistado o prêmio principal pela sexta vez sem precedentes (2011, 2012, 2015, 2017, 2019 e 2021).

Atualmente, a Qatar Airways voa para mais de 150 destinos em todo o mundo, conectando-se por meio de seu hub de Doha, o Aeroporto Internacional de Hamad, eleito pela Skytrax como o ‘Melhor Aeroporto do Mundo’. 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários