FC Porto assinou protocolo e utilização com Centro de Estágios de Melgaço

DO TEXTO: Equipa B do FC Porto está em estágio em Melgaço.
A Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M. assinou hoje, 22 de julho, um protocolo de utilização do Centro de Estágios de Melgaço com o Futebol Clube do Porto – Futebol SAD.



Equipa B do Futebol Clube do Porto está em Melgaço em preparação para a nova época


A Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M. assinou hoje, 22 de julho, um protocolo de utilização do Centro de Estágios de Melgaço com o Futebol Clube do Porto – Futebol SAD. A cerimónia protocolar aconteceu esta manhã, na Câmara Municipal de Melgaço.

O protocolo tem como intuito que o Centro de Estágios de Melgaço passe a acolher estágios, de futebol e de outras modalidades, bem como outras atividades desportivas promovidas pelo FC Porto, garantindo a prestação de um serviço de qualidade elevada, que cumpra com todos os requisitos necessários para a sua boa prática desportiva no contexto de preparação/competição da equipa.

A Melsport compromete-se, ainda, a promover a receção oficial da equipa nos Paços do Concelho, bem como a visita ao Solar do Alvarinho e a espaços de referência locais, assim como a promover junto da Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço os contactos necessários para que esta disponibilize um conjunto de equipamentos inovadores na ótica do estudo da alta performance e ainda o contato junto das empresas locais com vista à realização de atividades de team building, como rafting, canyoning, entre outras.

EQUIPA B DO FC PORTO ESTÁ EM ESTÁGIO EM MELGAÇO

A equipa B do FC Porto está, atualmente e até 25 de julho, a estagiar nas instalações do Centro de Estágios de Melgaço, de forma a preparar a pré-epoca.
Neste âmbito, no dia 23 de julho, pelas 17h00, será realizado um jogo de preparação à porta aberta, sem bilheteira, frente ao Real Clube Celta de Vigo B, no Centro de Estágios de Melgaço.

CENTRO DE ESTÁGIOS DE MELGAÇO PREPARADO PARA ATLETAS DE DIVERSAS MODALIDADES E NÍVEIS DE COMPETIÇÃO

O Centro de Estágios de Melgaço registou, neste primeiro semestre de 2022, um crescimento na ordem dos 26% face ao período homólogo no ano de 2019, antes da pandemia COVID-19. A aposta na qualidade da oferta e requalificação dos vários espaços justificam o crescimento.

O espaço está preparado para receber atletas de diversas modalidades e de todos os níveis de competição, constituindo uma das grandes apostas do município no chamado turismo desportivo. De realçar que, em 2004, foi oficializado pela UEFA e selecionado para centro de treinos para o Euro 2004.

Inaugurado em 2001, o Centro de Estágios de Melgaço é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível. O complexo constitui-se como um polo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos. «Em 2021 foi alvo de inúmeras e profundas intervenções com o intuito de dotar os vários espaços de condições de excelência, oferecendo assim uma experiência de qualidade a quem escolhe o nosso Complexo para treinar, quer para a realização de estágios profissionais, quer para a utilização do público em geral dos seus diversos equipamentos.», atenta o autarca melgacense, Manoel Batista, e também Presidente da Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer EM.

NUM ÚNICO ESPAÇO, MELGAÇO CONSEGUE RESPONDER A TODAS AS NECESSIDADES DOS DISTINTOS GRUPOS DE TRABALHO

O Complexo divide-se em duas grandes áreas: a área de lazer, com diversos equipamentos que permitem a prática do desporto de manutenção e equipamentos destinados a atividades lúdicas e culturais; e a área destinada ao desporto de alta competição, servida por infraestruturas capazes de acolher diversas modalidades, tanto para competição como para treino.

É nesta última área que se situa o Centro de Estágios, dotado de um conjunto de equipamentos próprios, disponibilizados em exclusivo aos clubes em estágio. Com uma localização privilegiada e inserido num espaço natural de rara beleza, o Centro de Estágios de Melgaço oferece condições de excelência para acolher equipas e desportistas profissionais e amadores, das mais variadas modalidades, como futebol, futsal, andebol, basquetebol, trail running, atletismo, ciclismo, salto com vara, rugby, entre outras. É composto por estádio de futebol (com capacidade para 1700 espectadores), pista de atletismo, campo de treinos, balneários, clube de saúde, ginásio de manutenção, salas de tratamentos e massagem, entre outros. Estes equipamentos encontram-se vedados ao exterior, mas interligados entre si, visando oferecer as condições necessárias a um melhor estágio, em segurança, tranquilidade e com privacidade.

Até ao momento, o Centro de Estágios recebeu atletas de vários pontos do mundo: Espanha, França, Itália, Canadá, Austrália, China, Qatar, Marrocos, Guiné Equatorial, Roménia, Angola, Polónia, Portugal, Dinamarca, Rússia, Suíça e Nigéria (são alguns dos exemplos).

O Centro de Estágios de Melgaço tem ainda, neste momento, em estágio a Seleção Nacional SUB 15 de Basquetebol, feminina e masculina, e também a sua congénere da Polónia. Nos dias 22, 23 e 24 de julho decorrerão jogos abertos ao público (sem bilheteira) entre as duas Seleções de Basquetebol, no gimnodesportivo do Centro de Estágios. Dia 22 de julho, às 18h30 e 20h30, e nos dias 23 e 24 de julho, os jogos acontecem pelas 16h00 e 18h00.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários