Escritora Naíle Mamede lança primeira obra na Bienal do Livro em São Paulo

DO TEXTO: O leitor encontrará a cada página deste livro relatos comoventes e de muita sensibilidade literária.

Uma história envolvente, emocionante e inspiradora. Naíle saiu aos nove anos de uma aldeia às bordas do estado do Pará, em plena Amazônia

Relatos comoventes e de muita sensibilidade literária


Uma história envolvente, emocionante e inspiradora. Naíle saiu aos nove anos de uma aldeia às bordas do estado do Pará, em plena Amazônia, que até hoje não existe no mapa

“Dos pés sujos de barro aos sapatos de solados vermelhos”, obra da advogada Naíle Mamede, será lançada na 26º Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O encontro com a autora e a sessão de autógrafos acontece dia 04/07 (segunda-feira), das 20h às 21h, no estande da Literare Books International (M-111, Rua M, ao lado da Arena Cultural). Cancelada em 2020 por causa da pandemia, a Bienal voltará a ser realizada de modo presencial neste ano de 2 a 10 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Uma história envolvente, emocionante e inspiradora. Naíle saiu aos nove anos de uma aldeia às bordas do estado do Pará, em plena Amazônia, que até hoje não existe no mapa. Foi para Belém com a promessa de ser babá e virou uma escrava infantil, que suas mãos ficavam feridas até sangrarem. Ela foi em busca dos seus sonhos de ser “a doutora do papai”, como era chamada.

A duras penas, formou-se em Direito e seu primeiro escritório foi em uma praça pública e de lá ganhou o mundo. Uma trajetória de vida real, que mostra o poder da força de vontade de uma mulher corajosa, determinada, visionária e sensível.

O leitor encontrará a cada página deste livro relatos comoventes e de muita sensibilidade literária. Naíle fez suas escolhas e hoje tem convicção, como disse o filósofo dinamarquês Sören Kierkegaard, “de que a vida só pode ser compreendida quando se olha para trás e que só pode ser vivida olhando-a para frente”.

Uma generosa contribuição à sociedade ao dividir os relatos reais dos seus processos de escravidão infantil e violência doméstica até seu apogeu.

SOBRE A AUTORA
Naíle Mamede – Advogada especialista em Direito Previdenciário, proprietária da Mamede Advocacia, com matriz em São Paulo e filiais em Pernambuco e Pará. Congressista em Direitos Sociais na Universidade de Pisa (Itália), na Universidade de Coimbra (Portugal), na Corte Interamericana de Direitos Humanos em San José (Costa Rica), no Tribunal de Haia (Holanda), na Suprema Corte de Manhattan/NY, em Londres, na França e no Chile. Foi condecorada com as medalhas Amigo da Marinha e Amigo do Exército. É presidente da Comissão de Imagem Pública do Rotary Club São Paulo/Liberdade, gestão 2020/21, 2021/22, Adesguiana CEPE 51 pela ADESG/SP — Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Voluntária Cisne Branco (VCB) pela Marinha do Brasil e palestrante.

Anote na agenda:
Quando: 04 de julho
Horário: das 20h às 21h
Local: Estande Literare Books (M-111) - Bienal do Livro de São Paulo, no Expo Center Norte.
Mais informações: Literare Books

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários