“Concertinhos de Eva” - Duo Santoro, único duo de violoncelos no Brasil

DO TEXTO: Concertinhos de Eva é a série musical da Casa Museu Eva Klabin voltada para o público infantil e suas famílias.
No dia 09 de julho, sábado, às 16h, o projeto “Concertinhos de Eva” traz para o público o Duo Santoro, composto pelos irmãos gêmeos violoncelistas Paulo e Ricardo Santoro.

Com recital eclético e formado pelos irmãos Paulo e Ricardo Santoro, a atração está marcada para sábado, 09 de julho, na Casa Museu Eva Klabin, no Rio de Janeiro

A sofisticação dos sons e da musicalidade dos violoncelos vai invadir a Casa Museu Eva Klabin, espaço cultural na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro. No dia 09 de julho, sábado, às 16h, o projeto “Concertinhos de Eva” traz para o público o Duo Santoro, composto pelos irmãos gêmeos violoncelistas Paulo e Ricardo Santoro. 

Concertinhos de Eva é a série musical da Casa Museu Eva Klabin voltada para o público infantil e suas famílias. Em clima descontraído, realizada no jardim do museu, é uma ótima opção de lazer cultural para o fim de semana. Sua programação tem agradado crianças, jovens e adultos. E ainda dá para aproveitar e fazer uma visita à fabulosa coleção deixada por Eva Klabin, adquirindo ingresso também para a visita mediada.

Aclamado na música erudita, o Duo Santoro coleciona elogios. Para o jornal “O Globo”, eles são “um dos maiores sucessos desta vertente musical no Brasil". Desde sua estreia, em 1990, é o único duo de violoncelos em atividade permanente no Brasil. Seus recitais incluem um leque eclético de estilos, que vai do erudito ao popular. 

Paulo e Ricardo Santoro são Mestres pela UFRJ e pela UNIRIO e pertencem aos quadros da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Orquestra Sinfônica da UFRJ.  Nas comemorações dos 20 anos de carreira, em 2010, se apresentaram por todo o Brasil e na República Dominicana. A coroação inesquecível das celebrações em torno desta data, foi com um recital no Carnegie Hall, em Nova Iorque.

Em 2013, lançaram seu primeiro álbum, “Bem Brasileiro”, dedicado a compositores brasileiros do século XX e contemporâneos. “Paisagens Cariocas”, o segundo trabalho, aconteceu em 2017 e se debruçou de forma delicada e especial à música brasileira erudita e popular. A revista Bravo incluiu o disco entre os “10 álbuns imperdíveis de música erudita”. No ano seguinte, a apresentação no Teatro Real de Córdoba (Argentina) rendeu mais um registro musical, “Retratos de Brasil en Córdoba”. No CD, eles desempenham as funções de solistas da Orquestra Académica del Teatro del Libertador e interpretam o concerto “Duplum”, de João Guilherme Ripper, dedicado ao Duo Santoro.

SERVIÇO
Concertinhos de Eva 2022 apresenta: DUO SANTORO
Sábado, 09 de julho - 16h
Casa Museu Eva Klabin - Av. Epitácio Pessoa, 2480 - Lagoa
Ingressos – R$ 5,00
Adquira seus ingressos aqui. 

Um cheirinho ao Duo Santoro


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários