Andela auxilia na capacitação de talentos para mercado global de tecnologia

De acordo com um estudo da Brasscom, é estimado que as empresas de tecnologia do país demandem 797 mil talentos até 2025.

Cursos de treinamento de fácil acesso

Disponível globalmente, plataforma capta talentos técnicos e oferece soluções de desenvolvimento profissional

A Andela, marketplace global de talentos técnicos remotos, busca auxiliar no desenvolvimento de talentos de todo o mundo para inserção no mercado de trabalho. Com o crescimento de sua comunidade, a companhia se torna uma rede que contribui diretamente na capacitação dos profissionais que desejam aprimorar suas qualidades, oferecendo programas e iniciativas de treinamento de parceiros, além de cursos de treinamento de fácil acesso em sua nova plataforma. 

“Em nossa Learning Community, disponibilizamos materiais de educação para desenvolvimento de habilidades e obtenção de certificações técnicas que contribuirão na carreira”, explica Alvaro Oliveira, EVP & GM Talent Solutions na Andela. Ele menciona que a empresa atua como uma interface de crescimento profissional, uma vez que capta talentos interessados em ascender na carreira e oferece diversas soluções para ampliar o conhecimento na área. 

De acordo com um estudo da Brasscom, é estimado que as empresas de tecnologia do país demandem 797 mil talentos até 2025. Esses números apontam para uma maior necessidade de talentos aptos para as inúmeras funções requeridas. “Há uma procura cada vez maior por plataformas Mobile, mas também existe um grande mercado que busca profissionais especializados em linguagem Java, para Web, e Phyton, para ciência de dados, e é nessa versatilidade que estamos focados em investir”. 

Prezando pela educação dos talentos, a Andela propicia programas de aprendizagem para adequação às atualizações do mercado. Essas iniciativas trazem suporte aos profissionais que, mesmo com anos de experiência, não gostariam de ficar para trás. “O setor de tecnologia evolui aceleradamente, portanto, sempre estão surgindo novas linguagens de programação e softwares com características mais avançadas e disruptivas. O nosso objetivo é oferecer treinamentos que contribuam para que esse profissional consiga acompanhar o mercado e se qualificar para as funções que melhor atendam às suas necessidades”. 

Além de apoiar diretamente na capacitação e qualificação dos talentos, a Andela também se concentra em conectá-los, remotamente, com as oportunidades de trabalho oferecidas ao redor do mundo. Com a modalidade do home office em alta, o setor de tecnologia obtém um grande avanço, tornando viáveis as contratações de profissionais que desejam trabalhar de casa ou de qualquer outro lugar. Esse método, considerado uma tendência para o futuro, é um benefício tanto às empresas quanto ao bem-estar geral dos colaboradores, pois promove mais foco, liberdade criativa e autonomia às equipes – refletindo na qualidade dos serviços realizados. 

“Consideramos a nossa nova plataforma um grande avanço para o mercado de tecnologia, pois os talentos poderão desenvolver qualidades, se capacitar e encontrar empregos que correspondam aos seus objetivos de vida, e não apenas às suas habilidades técnicas”, finaliza Alvaro. 

Além dos profissionais da engenharia de software, a plataforma também integra designers, gerentes de produto e especialistas em dados que buscam oportunidades de crescimento profissional em modalidade totalmente à distância. Disponível no mercado brasileiro, a Andela representa profissionais de tecnologia em mais de 100 países e seis continentes. 

 💢💢💢

Sobre a Andela 
Andela é uma rede global de talentos que conecta empresas com engenheiros remotos avaliados em mercados emergentes. Centenas de grandes empresas utilizam a Andela para ampliar suas equipes de engenharia de forma rápida e econômica. Uma organização distribuída que abrange seis continentes, Andela é apoiada por investidores, incluindo Generation Investment Management, Chan Zuckerberg Initiative, Spark Capital e Google Ventures. Website - LinkedIn - Twitter  - Instagram - Facebook
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !