Maior evento de gatos da América Latina estreia no Centro de Convenções Frei Caneca

DO TEXTO: O evento reunirá 234 animais de 20 raças diferentes, em 4 e 5 de junho, e tem entrada gratuita para visitantes.

Pela primeira vez, o Centro de Convenções Frei Caneca é cenário do maior encontro de felinos da América Latina, realizado pelo Clube Brasileiro do Gato (CGB) e pela PremieRpet®

Evento conta com celebridades felinas e concursos de beleza


Entre os destaques da edição, algumas ‘celebridades’ confirmaram presença, como a raça Lyoki, conhecido também como “gato-lobisomen”

Pela primeira vez, o Centro de Convenções Frei Caneca é cenário do maior encontro de felinos da América Latina, realizado pelo Clube Brasileiro do Gato (CGB) e pela PremieRpet®. O evento reunirá 234 animais de 20 raças diferentes, em 4 e 5 de junho, e tem entrada gratuita para visitantes.

Como o universo dos felinos domésticos tem muitos amantes, o encontro já se tornou tradição da programação cultural paulistana, proporcionando contato mais próximos com os gatos, troca de informação e disseminação de boas práticas e cuidados com os animais.

Entre os destaques da edição, algumas ‘celebridades’ confirmaram presença, como a raça Lyoki, conhecido também como “gato-lobisomen”, que é fruto de uma mudança natural de um gato com pelo curto, que remete à aparência de um lobo. “O lykois são descritos como leais, protetores e inteligentes. Essas características estão conquistando os corações dos apaixonados por felinos e certamente vão cativar os visitantes do evento, que poderão conhecer um pouco mais sobre a raça e ver de perto as suas particularidades”, explica Gerson Alves Pereira, presidente do CBG.

Outro destaque é a gata Yennefer, da raça Persa, ilustre ganhadora do título de melhor gato no Baltic Winner Show 2022, realizado na Letônia, sendo o primeiro felino brasileiro a conquistar este renome. Além disso, gatos de raças como Peterbald, o famoso gato sem pelos, Ocicat, marcada por pintas, Russian Blue, gatos cinzas de muita beleza e o ‘gigante gentil’, da raça Maine Coon, também fazem parte do evento. Indispensáveis, os SRDs (Sem Raça Definida) também participam e mostram todo seu charme.

O encontro é marcado por um concurso de beleza, que elege os melhores exemplares de diversas categorias e um grande campeão em cada dia do evento. São 4 juízes internacionais vindos da Argentina, Itália, Noruega e República Tcheca, que tem como critério categorias que se baseiam nas diretrizes da FIFe (Fédération Internationale Féline).

Os eventos do CBG também são sinônimo de solidariedade. Os visitantes são convidados a doar uma lata ou pacote de leite em pó, que serão destinados à Casa Hope, instituição de apoio a crianças com câncer. A mesma quantidade arrecadada em leite, será doada pela PremieRpet® em alimentos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos. Basta levar a doação e entregar na entrada do evento.

“Estamos muito contentes em receber um encontro desta magnitude com a presença da comunidade dos felinos domésticos. Além disso, consideramos de extrema importância possibilitar esta troca de ideias e ser o palco de causas solidárias,” finaliza Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca.

Sobre o Centro de Convenções Frei Caneca
Desde o início de sua operação, em maio de 2001, o Centro de Convenções Frei Caneca assumiu uma posição de inovação e liderança em seu setor. Com localização privilegiada, na região da Av. Paulista, o Centro de Convenções Frei Caneca se diferencia pela infraestrutura, conforto e segurança. Um dos espaços de eventos mais movimentados da capital paulista, disponibiliza 10.500m² de área de exposição e capacidade de assentos em salas modulares de até 3.800 lugares contam também com o Teatro Shopping Frei Caneca como opção de espaço de auditório premium com 600 lugares.

 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários