Luminous Skin: a volta da pele linda e brilhante é tendência nas passarelas

As últimas coleções de moda revelaram roupas maximalistas, mas um detalhe que chamou a atenção foi a beleza das modelos, com foco total à pele, não qualquer uma, mas àquelas que fossem lindas e brilhantes.

Não devemos confundir uma pele oleosa, que é aquela rica em óleo, de uma pele hidratada, que é aquela com a quantidade adequada de água.


Últimos desfiles de moda abusaram de peles brilhantes, com viço, hidratação e oxigenação, dando um tempo ao efeito matte. É possível conseguir o resultado até sem maquiagem

São Paulo – Junho/2022 - As últimas coleções de moda revelaram roupas maximalistas, mas um detalhe que chamou a atenção foi a beleza das modelos, com foco total à pele, não qualquer uma, mas àquelas que fossem lindas e brilhantes. É a volta do brilho facial após anos de foco em um efeito matte? “A hidratação é a etapa fundamental de cuidados com a pele, que garante brilho, luminosidade, maciez e função adequada da nossa pele”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr.*, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Apesar do efeito também ser conseguido pela maquiagem, a saúde da pele fala mais alto nesse quesito.

A começar pelo que ingerimos, a dermatologista diz que existem nutrientes, vitaminas e antioxidantes presentes em diversos alimentos que ajudam a manter a saúde da nossa pele, por exemplo a vitamina A e E, o licopeno entre outros. “Uma alimentação saudável e equilibrada faz bem para o nosso organismo como um todo”, afirma o dermatologista.

A rotina skincare tem papel importante. “A hidratação é a segunda etapa da rotina de skincare, vindo após a limpeza. É uma etapa fundamental e independe da idade, do sexo, do fototipo ou do tipo de pele. Não devemos confundir uma pele oleosa, que é aquela rica em óleo, de uma pele hidratada, que é aquela com a quantidade adequada de água. Então, mesmo uma pele oleosa, pode estar desidratada necessitando da aplicação de um dermocosmético com propriedades hidratantes”, diz a médica. Quanto aos ativos, a niacinamida e a vitamina C podem ajudar. “Além de promover a luminosidade cutânea, elas também ajudam a reduzir manchas, linhas de expressão e melhoram a uniformidade do tom da pele”, explica a médica.

Mas os procedimentos estéticos também podem ajudar. Um exemplo é o HydraFacial, um procedimento de hidrodermoabrasão precursor do inédito conceito de Beauty Health, que consiste em melhorar a aparência ao mesmo tempo em que promove uma restauração completa da pele para torná-la mais saudável, luminosa e exuberante. “O HydraFacial promove melhora instantânea da qualidade da pele, auxiliando na  uniformização do tom e da textura e no aumento da firmeza, viço, maciez e brilho da pele graças à patenteada tecnologia Vortex-Fusion®️ presente nas ponteiras, que possui um design espiral exclusivo capaz de gerar um efeito de vórtice que, combinado a tecnologia de sucção a vácuo do equipamento, consegue expelir e remover facilmente as impurezas da pele enquanto fornece soluções hidratantes”, explica a dermatologista Dra. Mônica Aribi, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. Rápido e completamente indolor, o procedimento tem protocolos que podem ser completamente personalizados para atender as características e necessidades específicas de cada tipo de pele, com boosters, peels, LED's, perks e terapia linfática”, destaca a médica.

Outra possibilidade é com Pico Ultra 300, um laser de picossegundos. Pico Ultra 300 é um laser ultrarrápido que também é usado para restaurar o brilho natural da pele. O procedimento devolve a luminosidade da pele da seguinte forma: é usada uma pasta de carbono na pele que penetra nos poros e depois o laser é aplicado em cima. “A tecnologia desempenha um efeito fotoacústico na pasta de carbono que está dentro dos poros. Isso faz com que a parede dos poros cole uma na outra e o poro se fecha. Ao mesmo tempo, a pele fica com mais viço e luminosidade”, finaliza o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

                                                                    ✳✳✳

*DR. ABDO SALOMÃO JR: Doutor em Dermatologia pela USP (Universidade de São Paulo). É sócio Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Membro da American Academy of Dermatology (AAD), Sociedade Brasileira de laser em Medicina e Cirurgia e do Colégio Ibero Latino Americano de Dermatologia. Professor universitário, Dr. Abdo Salomão Jr. ministra aulas nos principais congressos nacionais da especialidade. Além disso, já deu aulas na Austrália, Itália e Coréia do Sul. É uma referência em conhecimento de lasers e tecnologias para fins dermatológicos e estéticos. Diretor da Clínica Dermatológica Abdo Salomão Junior.

 

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !