Grillo e os Mosquitos lançam crowdfunding com single e clipe

DO TEXTO: Banda manezinha se prepara para lançamento de seu álbum de estreia
O single e clipe, “Roubada”, foi gravado ao vivo durante a Maratona Cultural, um dos maiores festivais de Santa Catarina, e a canção estará presente no próximo álbum da banda, “Baga Elétrica”, que por sua vez está passando pela campanha de crowdfunding.

Banda manezinha se prepara para lançamento de seu álbum de estreia

O trio instrumental de Santa Catarina, Grillo e os Mosquitos, anuncia o financiamento coletivo que finaliza seu primeiro álbum, intitulado “Baga Elétrica”, com previsão de lançamento para este semestre, e que flerta com o rock n’ roll. Junto ao crowdfunding, a banda também lança o single e clipe “Roubada (live)”, gravado ao vivo durante a Maratona Cultural, festival realizado em Florianópolis (SC) e que estará presente no disco. O single e o clipe já estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

Assista “Roubada (Live)”

Ouça “Roubada (Live)”: https://tratore.ffm.to/roubada-live

“O álbum busca compreender as influências populares do grupo num contexto instrumental, mas sempre voltadas para o público em geral. Já a ideia do financiamento coletivo veio como forma direta de colaboração entre o público e a banda. O que nos possibilita realizar sonhos, além de celebrar e reforçar nossa filosofia de vida e trabalho”, reitera Gustavo Grillo.

O single e clipe “Roubada (Live)” sucedem o lançamento das músicas “Traz o Repelente”, “Marimbondo” e o documentário “(Re)tomada Instrumental - Uma vivência Grillo e os Mosquitos”, projeto que visou a interação da banda durante 10 dias em estúdio, focados na melhoria das composições, produções e captações. As canções trabalhadas no doc, bem como a própria vivência em si, culminaram no álbum “Baga Elétrica”, com 15 faixas que buscam compreender as influências populares (o funk, rock, ritmos brasileiros) da banda num contexto instrumental, mas sempre voltadas para o público em geral.

Apoie o financiamento coletivo: https://benfeitoria.com/projeto/grilloeosmosquitos

Com seis anos de trajetória, a Grillo e os Mosquitos nasceu dos palcos abertos e jam sessions, e assim se fez de maneira coletiva, participando de shows de outros artistas, ou mesmo dialogando com o público durante a improvisação nas apresentações. O financiamento coletivo é uma forma de equilibrar banda e público, num só impulso de energia. Além do álbum físico, as recompensas do financiamento coletivo envolvem camisa,  palheta, ecobag, eco copo, avental e adesivos. As recompensas também estão em forma de aulas, consultorias e vivências com a banda no estúdio de gravação. 

Conheça Grillo e os Mosquitos

O trio instrumental Grillo e os Mosquitos, de Florianópolis, é formado pelos músicos João Peters (baixo), Pedro Germer (guitarra) e Gustavo Grillo (bateria). O projeto nasceu em 2016 pela vontade de se reunirem para tocar seus temas preferidos e improvisar em cima deles. É na relação não-verbal que acontecem os momentos definidores do som do trio, em que o engajamento entre os músicos e a plateia dá vida e movimento às ideias musicais apresentadas. As composições autorais perpassam os variados estilos brasileiros, mesclando com o rock e o blues em um caldeirão de referências. 

Durante sua trajetória musical, se apresentaram em diversos festivais de Santa Catarina, tais como Floripa Jazz e Maratona Cultural, e o Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler, conhecido como FIK, promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC.

Em 2022 lançaram os singles Traz o Repelente, Marimbondo e Roubada (Live),  todos os três estarão presentes no álbum Baga Elétrica. Recentemente, difundiram o documentário (Re)tomada Instrumental — Uma vivência Grillo e os Mosquitos. A atividade visou a interação da banda durante 10 dias em estúdio, focados na melhoria das composições, produções e captações e foi viabilizada através da Lei Aldir Blanc SC, de 2021. 

Ficha técnica

O single “Roubada (Live)” foi gravado durante apresentação na Maratona Cultural, contou com captação por Gustavo Barreto, mixagem e masterização por João Peters. O clipe é dirigido por Puroisland e conta com apoio do Centro Bugio e da 30 Por Segundo. 

O álbum Baga Elétrica, que está sendo promovido na campanha de financiamento coletivo, conta com composições da Grillo e os Mosquitos, formada pelos músicos Pedro Germer, Gustavo Grillo e João Peters. Conta com direção de arte por Puroisland e produção executiva de Emanueli Dalsasso. As músicas estão sendo gravadas no Estúdio do Grillo, do integrante Gustavo e irão contar com masterização de Maurício Gargel. 

Grillo e os Mosquitos na web
Instagram
Youtube
TikTok
Para ouvir 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários