DIREITO NA MODA - Faculdade promove evento

DO TEXTO: Descrição da pesquisa: Evento também irá contemplar o lançamento do livro Criminal Fashion Law, escrito por Regina
Através de mesas redondas e palestras, será debatido o direito da moda, realidade das confecções no Brasil e questões socioambientais, passando por assuntos como a  disrupção criativa.

Direito da moda, realidade das confecções no Brasil e questões socioambientais

Com foco em realidades brasileiras e ESG, a Pós-graduação em Fashion Law da Faculdade Santa Marcelina anuncia encontro aberto ao público

No dia 28 de junho, a Faculdade Santa Marcelina promoverá um evento de comemoração aos 5 anos da Pós-graduação em Fashion Law. O encontro contará com a presença de convidados da área, como Carolina Pecegueiro, Head de Estilo do Grupo Morena Rosa, e Luís Ramos, Gestor Jurídico na C&A. A especialização em Fashion Law da Faculdade Santa Marcelina, além de referência no mercado, foi o primeiro curso ofertado no Brasil e na América Latina.   

Através de mesas redondas e palestras, será debatido o direito da moda, realidade das confecções no Brasil e questões socioambientais, passando por assuntos como a  disrupção criativa. “É uma ótima oportunidade para profissionais da área do direito e da moda se atualizarem sobre o assunto”, comenta Dra. Regina Ferreira, coordenadora da Pós-graduação em Fashion Law da Faculdade Santa Marcelina. “Para nós, é uma honra celebrar o aniversário desse curso tão especial”, completa. 

Como parte da celebração de aniversário do curso, o evento também irá contemplar o lançamento do livro Criminal Fashion Law, escrito por Regina. A obra aborda temas fundamentais do direito da moda, como diversidade, ESG e responsabilidade socioambiental, bem como o crime e suas consequências. “Procurei, com esse livro, tratar sobre as questões penais da indústria da moda e os reflexos reputacionais gerados por essas infrações. A leitura pode ser esclarecedora tanto para profissionais do direito, quanto da moda”, explica a autora. Em 2019, Regina recebeu o prêmio de “Most Influencial Voice of Fashion Law in Brasil” (Voz Mais Influente do Fashion Law no Brasil) pelo Fashion Law Institute Istanbul.  

O evento também contará com uma sessão de autógrafos do livro e será realizado na unidade de Perdizes da Faculdade Santa Marcelina, localizado na R. Dr. Emílio Ribas, 89 - Perdizes, São Paulo.  As inscrições devem ser feitas pelo link: https://conteudo.facsp.santamarcelina.edu.br/fashion-law 

SERVIÇO:
Evento: 5 anos de Fashion Law 
Data: 28 de junho 
Palestrantes: Carolina Pecegueiro (Head de Estilo no Grupo Morena Rosa), Edmundo Lima (Diretor Executivo na ABVTEX), Eduardo Cristian (CEO do Costurando Sucesso), Flávia Santos (Presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB/SP), Luis Ramos (Gestor Jurídico na C&A), Matheus Diogo Fagundes (Diretor Executivo de Marketing de Vendas da Audaces), Patrícia Barbosa (Head na Business Indie), Wagner Heckert (Head de Marketing na Audaces). 
Horário: 13h30 às 22h 
Local: Unidade Perdizes da Faculdade Santa Marcelina 
Endereço: R. Dr. Emílio Ribas, 89 - Perdizes, São Paulo - SP, 05006-020 
Auditório Elisa Zanchi
Entrada franca 
Inscreva-se em: https://conteudo.facsp.santamarcelina.edu.br/fashion-law

💠💠💠

Sobre a Faculdade Santa Marcelina    
A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários