Centro de Convenções Frei Caneca apoia e sedia maior evento de captação de recursos da América Latina

DO TEXTO: 64 sessões, com palestrantes brasileiros e estrangeiros
A captação de recursos é fundamental para a continuidade do Terceiro Setor, e para esse tipo de ação filantrópica é essencial o networking e troca de experiências entre especialistas do segmento.

64 sessões, com palestrantes brasileiros e estrangeiros

O Festival ABCR reúne mais de 70 organizações e empresas do Terceiro Setor em dois dias de encontro

A captação de recursos é fundamental para a continuidade do Terceiro Setor, e para esse tipo de ação filantrópica é essencial o networking e troca de experiências entre especialistas do segmento. Por isso a Associação Brasileira de Captadores de Recursos realiza anualmente o Festival ABCR, maior evento do tipo na América Latina, que terá sua 14ª edição apoiada e sediada pelo Centro de Convenções Frei Caneca, nos dias 27 e 28 de junho.

O evento conta com mais de 70 organizações e empresas e são esperadas mais de 500 pessoas presentes em ambos os dias. São 64 sessões, com palestrantes brasileiros e estrangeiros, abordando cinco eixos temáticos principais: gestão e captação de recursos, o papel do captador, inovação e redes de captação, comunicação e engajamento, e ferramentas e fontes de captação de recursos. Além disso, a organização apresenta mesas de mentoria exclusivas, e feira de exposições com as principais empresas brasileiras prestadoras de serviços para ONGs.

Entre os palestrantes de destaque internacional, estão Heather Hill, diretora da organização sem fins lucrativos Chapel & York e Dereck Mulhern, líder de equipe da Association of Fundraising Professionals (AFP), que oferece dicas de boas práticas de captação, além de contribuir para o debate sobre investimentos sociais dentro e fora do Brasil. Também participa do festival Mark Geiger, presidente e CEO da AFP (Associação de Captadores Americanos).

Colaboram com os diálogos, as brasileiras Carola Matarazzo, diretora-executiva do Movimento Bem Maior, que tem o objetivo de fortalecer a filantropia no país, Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, primeira e maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino nacional, e Maíra de Oliveira, especialista em Diversidade e Inclusão Racial do Médicos Sem Fronteiras Brasil, que falam sobre as ações da organização nessas pautas e equidade no meio de captação de recursos. Já Cássio Aoqui, aborda como a plataforma Potências Periféricas mobilizou recursos para as periferias.

Além dos assuntos citados, temas como a comunidade LGBTQIAP+, na palestra “A Parada não fica parada”, Organizações Sociais da Saúde, Cultura e Ciência & Tecnologia, e os desafios da parceria com o Estado também são pautas do evento.

O Centro de Convenções Frei Caneca, que além de sede é apoiador do evento, reconhece a importância da participação de um evento desta magnitude. “Estamos falando de um segmento essencial para a melhora da qualidade de vida de muitos em variados âmbitos, que é o Terceiro Setor, e ficamos muito felizes em poder receber personalidades tão influentes em nosso espaço,” comenta Winston Chagas, diretor do empreendimento.

O Festival ABCR 2022 também conta com o patrocínio da Ambev - VOA, Santander, Doare, Trackmob, Criando Desenvolvimento Institucional, Pinheiro Carrenho e Chapel & York.

Para saber mais sobre o evento e sua programação, acesse www.festivalabcr.org.br.

Sobre o Festival ABCR

O Festival ABCR é o principal espaço de formação, troca de experiências e contatos para quem atua com captação de recursos no Terceiro Setor. A primeira edição foi em 2009, na PUC-SP, com outras edições pelo país a partir de então, sempre em São Paulo desde 2015. Sua promotora é a ABCR, que foi fundada em 1999 para atuar pela promoção da sustentabilidade do Terceiro Setor e pelo desenvolvimento da área de captação de recursos das organizações da sociedade civil. Mais informações, acesse www.festivalabcr.org.br. 

Sobre o Centro de Convenções Frei Caneca

Desde o início de sua operação, em maio de 2001, o Centro de Convenções Frei Caneca assumiu uma posição de inovação e liderança em seu setor. Com localização privilegiada, na região da Av. Paulista, o Centro de Convenções Frei Caneca se diferencia pela infraestrutura, conforto e segurança. Um dos espaços de eventos mais movimentados da capital paulista, disponibiliza 10.500m² de área de exposição e capacidade de assentos em salas modulares de até 3.800 lugares contam também com o Teatro Shopping Frei Caneca como opção de espaço de auditório premium com 600 lugares. 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários