Casal coloca o Brasil entre os países mais inovadores do mundo

DO TEXTO: A gente dorme e acorda pensando em como podemos inovar o Brasil.
Ela é das letras. Ele é dos números. Um de exatas; outro de humanas. Juntos, Marília Cardoso e Alexandre Pierro, casados há quatro anos, estão colocando o Brasil em uma posição de destaque entre os países mais inovadores do mundo.

Com históricos profissionais totalmente diferentes, o casal nunca se imaginou trabalhando juntos


Alexandre Pierro e Marília Cardoso fizeram história ao assumir protagonismo na ISO de inovação

Ela é das letras. Ele é dos números. Um de exatas; outro de humanas. Juntos, Marília Cardoso e Alexandre Pierro, casados há quatro anos, estão colocando o Brasil em uma posição de destaque entre os países mais inovadores do mundo. 

Com históricos profissionais totalmente diferentes, o casal nunca se imaginou trabalhando juntos. Pois foi justamente dessa mistura que nasceu a PALAS, consultoria pioneira na ISO de inovação, a ISO 56002.

Tudo começou quando Marília, que é jornalista e empresária no ramo de comunicação há mais de 15 anos, insistiu para que Pierro largasse o emprego de executivo para empreender. “Eu sentia que ele podia ir muito além e o incentivei a buscar o empreendedorismo”, lembra.

Com alta qualificação técnica, ele, que é engenheiro mecânico e físico nuclear, aceitou o desafio para montar sua própria consultoria. Tendo mais tempo juntos, o casal percebeu que, embora fossem totalmente diferentes, suas expertises eram muito complementares.

Ela, que já há alguns anos vinha se dedicado aos estudos de inovação, passou a compartilhar seus aprendizados com ele. “Eu ajudava as empresas a gerarem muitas ideias, mas por algum motivo que até então eu desconhecia, elas nunca saíam do papel”, pontua. Foi aí que ele se despertou para a necessidade de buscar processos bem definidos para inovar. 

Com mais de 20 anos de atuação em gestão de projetos, Pierro decidiu buscar mais conhecimento sobre o tema. Foi então que descobriu que a ISO, uma organização internacional de padronização de negócios, estava justamente criando um modelo de governança para a inovação. Ele se voluntariou para participar de um comitê internacional, sediado em Genebra, na Suíça, e se tornou um dos únicos brasileiros a ajudar na formatação da ISO 56002.

Desde então, os dois não pararam mais de trabalhar juntos e passaram a colecionar recordes. A PALAS conquistou uma das primeiras certificações ISO 56002 do mundo e se tornou a única consultoria certificada nessa norma no Brasil. Atualmente, o portfólio já conta com dez cases de implementação no país e várias propostas para a América Latina e Europa, para onde buscam a expansão.

O segredo para construírem um negócio de sucesso juntos? Um propósito de vida compartilhado. “A gente dorme e acorda pensando em como podemos inovar o Brasil. Se não estivéssemos juntos nessa missão, talvez ela não estaria gerando tanto impacto”. Além do propósito, ele garante que também é preciso uma boa dose de paciência. “Nem sempre é fácil. A gente pensa de formas muito diferentes. O bom é que nossas visões abrem possibilidades e se somam, nos tornando muito mais fortes juntos”, garante.

Com tanta sinergia, o que não falta são planos para o futuro. O casal irá lançar mais uma empresa juntos ainda esse ano. Dessa vez, um software para a gestão da inovação, o CRIARE. “Como temos expertises diferentes, cada um fica livre para focar no que tem de melhor. Um confia no outro e, assim, vamos trabalhando em projetos que nos desafiam e nos completam”, finaliza Marília.

Sobre a PALAS:
A PALAS é uma consultoria de inovação e gestão pioneira na implementação da ISO 56002. Nossa equipe participou ativamente do processo de formatação dessa norma e conquistou a primeira certificação da América Latina. Somos também a primeira consultoria certificada no Brasil. Oferecemos treinamentos, consultorias e implementação de normas ISO com o propósito de preparar as empresas para o futuro.

POSTS RELACIONADOS:
1 Comentários

Comentários

  1. Parabéns!! História fantástica de união desse casal que certamente foi selada com certificação no céu e também sua história de sucesso profissional com certeza ajuda a construir uma sociedade mais forte, através de sua filosofia de trabalho direcionada para as organizações em busca da Inovação.

    ResponderEliminar