Ana Morais lança seu single de estreia "Olhe o Céu"

Ana Morais lança hoje, 09 de junho, seu primeiro trabalho como cantora. “Olhe o Céu” dá um gostinho do que a jovem trará em seu primeiro álbum.

Sentada em um sofá de couro verde, Ana Morais convida o espectador para olhar o céu e entrar em seu mundo de poesia e reflexões

A música chega com um clipe ao ar livre e dirigido por Orlando Morais

Ana Morais lança hoje, 09 de junho, seu primeiro trabalho como cantora. “Olhe o Céu” dá um gostinho do que a jovem trará em seu primeiro álbum. Escrita por Ana, piano (sample) de Orlando Morais e produzida por Gaspar Pini, a faixa traz reflexões sobre a vida de forma poética e leve.

Assista ao clipe aqui:

Ouça aqui.

“Essa música nasceu de uma gravação de celular em que meu pai estava tocando algo que ele tinha criado na hora, como sempre faz, eu comecei a escutar e imediatamente pensei ‘vou gravar porque quero isso em alguma música minha’. Eu não tinha nem começado a escrever ou pensar sobre essa faixa. Então, sampleamos essa parte para que ela pudesse fazer parte da música. ”, explica Ana sobre o processo de composição do seu primeiro single.

Inspirada por mudanças ao seu redor, a cantora depositou na música um pouco de sua sensibilidade e transformou experiência em poesia: “Ela remete a um momento muito específico: Brasília, onde morei com a minha família por 7 meses. Foi uma viagem que me mudou muito, amadureci muito lá e, apesar estarmos no meio de uma pandemia, com bastante medo, foi um lugar que me acolheu muito. Quando falo ‘Corra e olhe o céu’, apesar de ser uma letra do Cartola que eu amo muito, era o que fazíamos quase todo dia, não perdíamos um pôr do sol que descia no lago, virou quase uma rotina. Por isso ela é uma das mais especiais para mim. ”

O vídeo, dirigido por Orlando Morais, mostra Ana num campo aberto, com um mar de morros ao fundo e posando ao lado de um avião. A cantora interpreta a canção de maneira intimista, trazendo à vida versos como “O céu daqui me faz refletir. Não me tire daqui. Aqui eu me sinto tão real. ” Sentada em um sofá de couro verde, Ana Morais convida o espectador para olhar o céu e entrar em seu mundo de poesia e reflexões. O clipe ainda contou com Márcio da Rocha na direção de fotografia, styling de Orlando Morais, Lucas Bandeira como ajudante e Beleza por Ana Morais.

Ao lembrar da gravação do vídeo, Ana comenta sobre o processo criativo de trabalhar ao lado do pai: “O clipe foi inteiramente ideia do meu pai também, ele foi o diretor criativo. Ele avisou um dia antes para o diretor de fotografia e para mim que gravaríamos no próximo dia, então fizemos uma prova de looks (só com roupas dele), inclusive ele assina o figurino, e fomos fazendo todo o resto na hora. Foi muito bom ter a oportunidade de trabalhar com alguém que você confia tanto e que sabe muito também. ”

Sobre

Nascida em 10 de junho de 2000 no Rio de Janeiro, Ana Morais sempre teve incríveis referências musicais por perto. Seja inspirada pelo pai, Orlando Morais, ou por nomes como Kanye West, Gal Costa, Radiohead e Milton Nascimento, a jovem cantora tem como objetivo encontrar seu próprio som. Instrumentalista, Ana Morais começou a tocar e cantar ainda criança, já explorando caminhos como intérprete e compositora.

Ana se prepara agora para lançar seu primeiro projeto. Composto inteiramente por ela e produzido por Gaspar Pini, o álbum traz uma sonoridade e estética que refletem o caminho da artista até aqui. O primeiro single, “Olhe o Céu”, já está disponível. 

Também pode ler:
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !