A Loira do Banheiro

DO TEXTO: Alunos produzem um vídeo sobre a lenda urbana A Loira do Banheiro.
A Loira do Banheiro certamente já assustou muita criança e até jovem no banheiro de alguma escola.


E você, conhece a lendária e misteriosa história da Loira do Banheiro?


A lenda urbana "A Loira do Banheiro" assusta as crianças e jovens nas escolas. Os estudantes têm medo de irem ao banheiro e encontrarem a tal loira. Os alunos da EEMTI Monsenhor Aguiar produziram um vídeo contando a história, que é baseada em fatos reais.


Por Derbson Frota

Muitas são as lendas urbanas que permeiam o imaginário coletivo das pessoas. Em sua boa parte, essas histórias (ou seriam estórias?!) são assustadoras e/ou envolvem espíritos ou fenômenos sobrenaturais.

A Loira do Banheiro certamente já assustou muita criança e até jovem no banheiro de alguma escola. E, pra tornar a história ainda mais assustadora, ela é baseada em fatos reais (ou não!). Aconteceu, inclusive, no século passado no Brasil, mais precisamente no interior de São Paulo. 

Semana passada os alunos da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Monsenhor Aguiar, de Tianguá (CE), produziram um vídeo sobre a referida história da "loira". Gravado nas dependências da instituição, a produção foi feita por alunos e tem a participação da professora de Literatura Naiana Cardoso (condutora do projeto) e minha também. Pois é. Também participo. 😎

A gravação foi exibida no dia da Feira de Disciplinas Eletivas para os demais alunos, professores e convidados especiais do evento.

E você, conhece a lendária e misteriosa história da Loira do Banheiro?

Então clique abaixo e assista: 👇👻


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários