4 tratamentos poderosos para reduzir os sinais da idade

DO TEXTO: Setor de tratamentos com fins estéticos evoluiu muito nos últimos ano

Associada à qualidade do corpo docente, a especialização em Medicina de Urgência e Emergência na Unoeste apresenta dois outros componentes de alto impacto no processo do aprendizado de formação continuada e qualificação profissional


Setor de tratamentos com fins estéticos evoluiu muito nos últimos anos


Resultados com naturalidade compreendem a maior tendência de beleza dos últimos anos. E acredite, até as cirurgias plásticas evoluíram nesse sentido

São Paulo – 29/06/2022 - O setor de tratamentos com fins estéticos evoluiu muito nos últimos anos, trazendo novidades em tecnologias e técnicas para rejuvenescer o rosto sem promover aspectos artificiais. Ou seja, a naturalidade é a bola da vez. Pensando nisso, consultamos o cirurgião plástico Dr. Paolo Rubez*, titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS), para falar mais sobre quatro poderosos tratamentos que reduzem os sinais da idade, mas com resultados naturais e harmônicos. Confira: 

Nano Fat: O Nano Fat é um procedimento que visa melhorar o aspecto geral da pele através da injeção de pequenas partículas de gordura no tecido cutâneo. “No procedimento, utiliza-se da lipoaspiração para retirar uma pequena quantidade de gordura do próprio paciente, que é então transformada em partículas menores para ser novamente injetada na pele. Apesar de não conferir volume ou preenchimento, visto que as partículas de gordura são muito pequenas, a melhora no aspecto da pele proporcionada pelo procedimento ocorre devido à presença de células-tronco na gordura, que promovem uma potente regeneração dos tecidos da região tratada”, diz o Dr. Paolo Rubez, cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS). Realizado sob o efeito de anestesia local ou geral, o procedimento é feito em apenas uma sessão e não possui downtime, permitindo que o paciente retorne às atividades normalmente. No entanto, a aplicação de fotoprotetor é indispensável e atividades físicas só podem ser realizadas após 7 dias.

Blefaroplastia: A blefaroplastia tem como objetivo a correção das pálpebras caídas, sendo muito realizada por mulheres e homens de idade avançada que apresentam flacidez e excesso de pele na região, já que esta alteração pode provocar problemas como dificuldade de visão.  Segundo o médico, a cirurgia pode ser feita para a correção das pálpebras superiores, onde o excesso de pele e a gordura são removidos e a incisão fica escondida numa prega natural, ou para as pálpebras inferiores, em que a incisão é realizada na base dos cílios e fica praticamente imperceptível.

Rinoplastia: Quando a ponta nasal cai por conta da idade, uma rinoplastia pode ajudar a rejuvenescer de maneira expressiva a aparência. “A cirurgia do nariz também pode ter um efeito anti-idade, segundo um estudo publicado no começo do ano no periódico Aesthetic Surgery Journal. Esse é um procedimento que a maioria das pessoas não considera como ferramenta para o rejuvenescimento, mas esse estudo mostrou que a rinoplastia, ou cirurgia plástica do nariz, pode fazer uma mulher parecer até três anos mais jovem”, afirma o cirurgião plástico Dr. Paolo Rubez, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, especialista em Rinoplastia Estética e Reparadora pela Case Western University e mestre em Cirurgia Plástica pela UNIFESP. O estudo, liderado por pesquisadores da Universidade da Califórnia, usou um tipo de inteligência artificial conhecida como aprendizado de máquina. "Até agora, havia pouca ou nenhuma evidência científica objetiva para o efeito rejuvenescedor da rinoplastia. Mas essa tecnologia permitiu estimar com precisão a idade de maneira objetiva e provou reconhecer padrões e características do envelhecimento além do que o olho humano pode perceber", diz o Dr. Paolo. A rinoplastia envolve fazer alterações estruturais no osso e cartilagem através de pequenas incisões no nariz e, quando necessário, ao redor da narina, enquanto o paciente está sob anestesia geral. E não se preocupe: hoje existem diversas técnicas que diminuem o inchaço e a dor: uma delas é a Rinoplastia Ultrassônica, na qual um aparelho que emite vibrações ultrassônicas trata a parte óssea do nariz de forma menos traumática, segundo o Dr. Paolo Rubez.

Toxina botulínica: No que diz respeito aos tratamentos estéticos, a toxina botulínica é um dos mais utilizados em todo o mundo. Trata-se de uma substância que tem ação paralisante muscular. “Por essa razão, é utilizada contra rugas de expressão, como as da testa, entre as sobrancelhas e pés de galinha”, diz o Dr. Paolo Rubez. O procedimento pode ser usado até de maneira preventiva. “Algumas pessoas possuem tendência a formar rugas mais precocemente, geralmente pessoas de pele mais clara; em outras pessoas, o surgimento demora para aparecer. Diversos outros fatores também influenciam, como a textura da pele, tabagismo, exposição solar e atividade física intensa. Em geral, a idade ideal da primeira aplicação pode ser feita por volta dos 25 a 30 anos, para evitar a formação das marcas de expressão”, explica o cirurgião plástico. Muitos pacientes possuem receio de ficar com o rosto sem expressão ou com o aspecto “congelado”. “Isso não acontece se o procedimento for feito corretamente e por um profissional experiente, já que a toxina é aplicada somente no músculo responsável por formar a ruga, promovendo um efeito rejuvenescedor e com aspecto natural”, finaliza.

                                                                💢💢💢

*DR. PAOLO RUBEZ: Cirurgião plástico formado pela UNIFESP, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS), Dr. Paolo Rubez é Mestre em Cirurgia Plástica pela Escola Paulista de Medicina da UNIFESP. O médico tem 7 Observerships com o Dr. Bahman Guyuron em Cirurgias Plásticas Faciais, em Cleveland – EUA.. Instagram: @drpaolorubez

 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários