TV UFS é a nova integrante da Rede Nacional de Comunicação Pública

A TV UFS, emissora da Universidade Federal de Sergipe (UFS), é a nova integrante da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A TV UFS estreia oficialmente a sua programação a partir desta terça-feira (31).

Um dos benefícios do acordo para a população é a ampliação do acesso ao que é produzido na região


A partir desta terça (31), emissora em Aracaju passa a operar pelo canal 2.1 HD

A TV UFS, emissora da Universidade Federal de Sergipe (UFS), é a nova integrante da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A TV UFS estreia oficialmente a sua programação a partir desta terça-feira (31).

Disponível por meio do canal digital 2.1 HD, a programação da TV Brasil chega a mais uma capital do país, Aracaju, no Sergipe, e conta agora com produções de excelência e atrações regionais de qualidade da emissora pública.

O acordo entre a EBC, que gere a TV Brasil, e a UFS foi assinado em novembro passado para a formalização da parceria e operacionalização da nova emissora, que teve seu licenciamento aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no mês de maio.

A TV UFS passa a integrar a RNCP como Associada, com exibição de mais de dez horas e meia de conteúdo da TV Brasil em sua programação, incluindo a transmissão dos canais da multiprogramação - TV Brasil, TV Brasil 2, Canal Educação e Canal Saúde. O sinal da emissora estará disponível para cerca de 600 mil potenciais telespectadores acompanharem os programas em Aracaju

Um dos benefícios do acordo para a população é a ampliação do acesso ao que é produzido na região. Com colaborações jornalísticas nos noticiários, o conteúdo local gerado pela TV UFS se agrega à programação nacional. O convênio celebrado também abre a possibilidade de mostrar as belezas de Sergipe para todos os brasileiros por meio de conteúdos artísticos e pautas ligadas à educação e ao turismo do estado.

Como sintonizar a TV Brasil

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Sobre a RNCP
Formada por cerca de 53 emissoras afiliadas e quatro emissoras próprias, a Rede Nacional de Comunicação Pública de TV tem o objetivo de difundir as produções da TV Brasil, além de fortalecer a produção regional por meio do intercâmbio de conteúdos artísticos e jornalísticos.
A afiliação à RNCP é firmada por meio de contratos e acordos de cooperação nos quais as emissoras se comprometem a transmitir a programação da TV Brasil e a participar de coberturas especiais. Em contrapartida, a EBC auxilia as emissoras em processos de outorga de canais, disponibiliza suporte técnico, capacitação, cessão de equipamentos e conteúdos de relevância nacional.
Até o ano de 2023, a EBC tem como objetivo chegar a cada capital brasileira com uma emissora afiliada de Rádio e TV. Atualmente, a rede está presente em todas as regiões do país com emissoras de Rádio em 17 capitais e com canais de TV em 24.

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !