Livro de crônicas socialmente provocantes dá sequência à trilogia da "Leveza"

DO TEXTO: “Sejamos todos perplexos e não deixemos que o futuro mecanize nossas vidas”. (Onde estavam os meus olhos?, p.110)

Onde estavam os meus olhos? – Ainda sobre Leveza, do autor Sacolinha, é um livro provocante e ao mesmo tempo suave, que traz alívio em meio à sociedade caótica em que vivemos.

Livro de crônicas socialmente provocantes dá sequência à trilogia da "Leveza" e é a 10ª obra do professor Sacolinha

Será que nós ainda sabemos ouvir? Ou estamos muito mais preocupados em gritar sobre as nossas próprias ideias? Onde estavam os meus olhos? Ainda sobre Leveza, do autor Sacolinha, é um livro provocante e ao mesmo tempo suave, que traz alívio em meio à sociedade caótica em que vivemos. Ele dá sequência à trilogia da Leveza, após o sucesso de “Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser”.

Composta por 15 crônicas, a obra foi inteiramente escrita a partir do conceito “skin in the game”, ou seja, o autor viveu o que registrou. O resultado não poderia ser melhor. Com 20 anos de carreira e 10 livros publicados, Sacolinha encanta com uma visão de mundo provocativa e com fortes críticas sociais. O livro trata também de temas como naturopatia e educação financeira. 

Onde estavam os meus olhos? – Ainda sobre leveza é também uma obra repleta de frases e trechos marcantes para destacar e reproduzir:

“Acredito que é um privilégio ser mortal. Seria um tédio viver pra sempre. O bom mesmo é viver com qualidade o máximo possível, porque a vida é movimento, pulsação e abundância. Sem isso ela não existe. Além de tudo, intensidade é fundamental. Tem gente que vai completar noventa anos, mas não vai ter vivido quarenta e cinco. Logo, não é sobre viver muito, mas viver bem a idade que se tem.(Onde estavam os meus olhos?, p. 86 )

Um livro escrito por um romancista, contista e cronista experiente, mas, acima de tudo, por alguém que sabe ouvir. Perfeito para desacelerar, refletir e se impactar.

“Sejamos todos perplexos e não deixemos que o futuro mecanize nossas vidas”. (Onde estavam os meus olhos?, p.110)

Autor da Todavia, Sacolinha também realiza o projeto “Literatura e paisagismo – Revitalizando a quebrada”, que viabiliza por meio da venda dos livros intervenções em espaços públicos com literatura, grafite e o plantio de árvores.

Você, leitor, está preparado?

Ficha técnica
Título: Onde estavam os meus olhos – Ainda sobre leveza
Autor: Sacolinha
Editora: Vasto Mundo
ISBN/ASIN: 978-65-5854-552-1
Formato: físico
Dimensões: 14x21
Páginas: 144
Preço: R$ 40
Link de venda: Escritor Sacolinha

Sobre o autor:
Sacolinha (Ademiro Alves de Sousa) nasceu em 9 de agosto de 1983 na cidade de São Paulo e é formado em Letras pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). É escritor, autor de romances e livros de contos. Em sua trajetória já esteve em programas de televisão como Jô (TV Globo), Provocações, Metrópolis e Manos e Minas (TV Cultura). Trabalhou na secretaria de cultura do município de Suzano por oito anos (2005 a 2012), onde desenvolveu centenas de projetos de incentivo à leitura e de divulgação dos novos escritores, com destaque para o 1º Salão Internacional do Livro de Suzano. Trouxe para a cidade escritores como Ariano Suassuna, Marcelo Rubens Paiva, Ignácio de Loyola Brandão, Moacyr Scliar, Paulo Lins, Antônio Skármeta, Fernando Gabeira, entre outros.
Ganhou vários prêmios por seus livros e seus projetos. Nos últimos anos, tem viajado pelo país fazendo palestras e ministrando oficinas, principalmente em lugares vulneráveis e não muito comuns para eventos literários, tal como cadeias, penitenciárias federais, favelas, morros e associações de moradores. Nos anos de 2010, 2011 e 2012 prestou serviços para a UNESCO e para o Ministério da Justiça no projeto “Uma janela para o mundo – Leitura nas Prisões” nas Penitenciárias de Segurança Máxima Federais. Desenvolve ainda uma palestra por semana nas escolas públicas do estado de São Paulo. Lançou recentemente o livro “Onde estavam meus olhos? – Ainda sobre leveza”. Atualmente se dedica às comemorações dos seus 20 anos de carreira, que serão completados em dezembro de 2022. Redes sociais: Site: www.escritorsacolinha.com - YouTube: Escritor Sacolinha - Facebook: @escritorsacolinha - Instagram: @escritor.sacolinha


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários