Lições da vida - Quando eu pensei que ela já havia me ensinado tudo

DO TEXTO:
Em cinco meses, entre a notícia de um câncer no estômago, exames, cirurgia e recuperação total, aprendi que a melhor forma de enfrentar os obstáculos é com muita positividade


Quando eu pensei que ela já havia me ensinado tudo, sou surpreendido pela vida e, mais uma vez aprendo lições valiosas dessa grande mulher


user-image

Em cinco meses, entre a notícia de um câncer no estômago, exames, cirurgia e recuperação total, aprendi que a melhor forma de enfrentar os obstáculos é com muita positividade, leveza e senso de humor. Em vez de darmos força para ela, recebemos sempre um sorriso no rosto e ouvíamos diariamente a frase: Todos vão se surpreender comigo, vou superar tudo isso!

Com uma força, que não sei de onde ela consegue tirar, passamos por todas as fases difíceis com muitas risadas e muitos planos, que agora, totalmente curada, podemos colocar em prática juntos.

Todo o conhecimento que busco em artigos de gestão de equipes, inteligência emocional, motivação, na graduação e MBAs, toda a bagagem que adquiri nas viagens ministrando cursos sobre esses temas e trocando conhecimento com acadêmicos e colegas de profissão, todos esses 20 anos de estrada foram importantes para eu perceber que eu tinha o maior exemplo de liderança servidora, onde a empatia e o dom de transmitir com exemplos e não com discursos estava sempre ao meu lado.

Minha mãe, muito obrigado por me mostrar que nenhum obstáculo é intransponível quando se tem vontade de vencer, muito obrigado por me ensinar que podemos consolar nos momentos em que deveríamos ser consolados, muito obrigado por me ensinar que um sorriso supera qualquer tensão e ansiedade.

Agora que a missão está cumprida, aproveite para tomar o teu cafezinho com pão e realizar todos aqueles sonhos que planejamos, como prêmio da vitória.

💢💢💢

*Prof. Paulo Lopes, CREF:3080 G/R. Graduado em Educação Física (UFRGS 2001). MBA em Gerenciamento de Projetos (UNILASALLE 2015). Pós MBA em Inteligência Emocional nas Organizações (UNILASALLE 2019). Leia Mais sobre o autor...


POSTS RELACIONADOS:
7 Comentários

Comentários

  1. Nossa, meu filhote amado Paulinho, não tem como conter as lágrimas ao ler este teu texto. A emoção é muita em receber esta linda homenagem. Foi o amor, o carinho, a atenção que recebo de vocês que me tornam uma mulher forte e corajosa. Sou imensamente feliz e agradeço a Deus por ter me dado filhos tão queridos. Deus os abençoe e proteja sempre.
    Bjs com a minha bênção. 😍 ❤
    Obrigada, querido menino Armindo, pela montagem da linda foto e colocação do vídeo. Adorei! Beijinhos! 😘 😍

    ResponderEliminar
  2. É difícil adjetivar tão excelente texto, tão excelente homenagem. Sublime!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, meu querido menino Armindo, é enorme a emoção em receber esta bela homenagem do meu filhote e saber o "muito" que represento para ele. Só tenho de te agradecer a linda foto e a colocação do vídeo, que vieram enriquecer mais ainda a postagem, aguanta coração!
      Obrigada! Tu és o Cara!
      Beijinhos! 🙏🌹😘 😍

      Eliminar
  3. Parabéns Paulo pelo excelente texto. E parabéns pela mãe maravilhosa. Eu que já admirava a amiga Alba desde que a conheci pela pessoa sempre tranquila, alegre e positiva reconheço que tenho que me curvar e tirar o chapéu: - Alba querida que nosso Deus de bondade de conceda muitos e muitos anos recheados de saúde... e de prêmio, pois mereces, muitos shows do nosso ídolo maior Roberto Carlos... aguardemos camarim ! Pra Ele nada é impossível. Beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida amiga Lilian, tuas palavras muito me emocionaram. Foi o amor pelo nosso rei Roberto Carlos que fez nascer a nossa amizade, foi no show do nosso rei que te conheci pessoalmente e pude ver a pessoa maravilhosa que és, desde então essa amizade se fortaleceu e tenho a maior alegria e orgulho em dizer que és uma grande e querida AMIGA.
      Com certeza ainda iremos nos encontrar em muitos shows do nosso rei RC e com ele viver muitas emoções!
      Gratidão!
      Beijos! 🙏🌹😘 😍

      Eliminar
  4. Nobre colega Alba, que o Deus de bondade continue te abençoando na sua jornada, que você continue sendo essa fortaleza para seus seus filhos e proporcionando uma amizade sincera aos seus amigos. Parabéns a seu filho Paulo, pela voz do coração que se transformou em palavras expressas neste texto em sua homenagem.

    Muita paz, saúde e felicidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo Marley, a homenagem do meu filhote Paulo muito me emocionou e mais emocionada ainda fiquei ao ler o teu comentário. Só me resta agradecer a tua participação e tuas lindas palavras.
      Obrigada!
      Abraços! 👍🙏🌹

      Eliminar