Jovem Pan é a emissora oficial da 1ª Bienal do Lixo

DO TEXTO: A Jovem Pan News apoia o evento e é a emissora oficial da Bienal
A Jovem Pan, um dos maiores grupos de mídia do Brasil, apoia a Bienal do Lixo de São Paulo, um projeto cultural que tem a arte como meio de estabelecer um diálogo entre as relações do homem com o meio ambiente.

Evento reunirá exposição de artes produzidas com material de descarte, mostra de cinema e painéis de diálogos, entre outras atividades, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

A Jovem Pan, um dos maiores grupos de mídia do Brasil, apoia a Bienal do Lixo de São Paulo, um projeto cultural que tem a arte como meio de estabelecer um diálogo entre as relações do homem com o meio ambiente. O evento acontece de 26/05 a 05/06, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, e reúne obras de arte feitas a partir de material de descarte, intervenções artísticas, oficinas, mostra de cinema, palestras e painéis sobre o tema. O projeto é totalmente gratuito e acessível para pessoas com deficiências. É uma realização da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo com as agências culturais La Mela e Usina, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A Bienal do Lixo ocupará uma área de 3 mil metros quadrados no Parque Villa-Lobos, onde serão instaladas obras de artistas que têm o material de descarte como base para seu trabalho criativo e cujas obras são exemplos de transformação. Nesta área também serão montados seis domos de 78 metros quadrados cada, locais em que serão exploradas todas as vertentes sobre o tema. Entre os artistas escolhidos para apresentar obras sobre o tema estão Bordalo II, Ca Cau, Jota Azevedo, Carmem Seibert, Jorge Solyano, Rafael Zaca, Valter Nu, Leo Piló, Afonso Campos, Ubiratan Fernandes e Luê Andradde.

“A Jovem Pan News apoia o evento e é a emissora oficial da Bienal. É uma honra participar de projetos que impactam a nossa sociedade ao incentivar formas de termos uma relação mais equilibrada entre o homem e o planeta. Quem não puder visitar pessoalmente o evento, terá a oportunidade de acompanhar as novidades nos nossos canais”, diz Marcelo Camargo, diretor de marketing do Grupo Jovem Pan.

A programação inclui atividades como oficinas artísticas e painéis de diálogos nos quais empresas e organizações apresentarão ao público como elas vêm investindo em novos processos e modelos de negócios sustentáveis para reduzir o impacto ambiental. Uma Mostra de Cinema exibirá filmes sobre arte, meio ambiente e sustentabilidade, que acontecerá na biblioteca do parque.

Os Painéis de Diálogos abordarão temas como logística reversa, economia circular, consumo consciente, educação ambiental, energias renováveis, gestão de resíduos e outros assuntos que possam colaborar com os rumos da política ambiental no país tendo sempre a arte como fio condutor, com a participação de artistas, agentes culturais, autoridades, jornalistas, cientistas, empresas, profissionais da área e ambientalistas.

Nosso objetivo é promover novos olhares e abordagens sobre os principais desafios para a preservação ambiental, por meio da arte e da cultura, ampliando os diálogos junto à sociedade e todos os setores envolvidos, assim como compartilhar experiências e ações que já estão sendo implementadas com resultados positivos”, afirma a diretora-executiva da Bienal do Lixo, Rita Reis

Além do evento no parque, a Bienal do Lixo executará uma contrapartida social para a comunidade: um ciclo de oficinas e palestras de “Arte pela Consciência” em escolas públicas da capital paulista, para estudantes e professores. No total, serão 16 oficinas e 8 palestras, incluindo escolas de educação especial. É a arte como veículo de transformação social onde mais de 170 horas de transmissão de conteúdo e aprendizado beneficiará mais de 5 mil pessoas

Serviço - Bienal do Lixo
Data/Horário: 26/05, das 17h30 às 22h e 27/05 a 05/06/22, das 10h às 18h
Local/Endereço: Parque Villa-Lobos (Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001, São Paulo)
Site: www.bienaldolixo.com.br Facebook/Instagram: @bienaldolixo

Sobre a Jovem Pan
A Jovem Pan é um dos maiores grupos de mídia do Brasil. Fundada em 1942 é a maior na área de radiodifusão da América Latina, além de ser a primeira rádio do Brasil que virou TV. Hoje, destaca-se por ser multiplataforma e por ter uma programação diversa que bate recordes de audiência com sua programação voltada ao jornalismo, entretenimento e esportes. Realiza transmissão em streaming em seus perfis nas redes sociais Facebook, Twitter e TikTok e pelo App Panflix, sempre com o compromisso de promover o diálogo aberto entre os brasileiros, com análise crítica e diferentes opiniões e pontos de vista.
Além disso, a Jovem Pan é o maior canal de notícias do YouTube, com 42 canais, e líder absoluta de audiência qualificada com: a Rádio Jovem Pan, quatro emissoras próprias e 110 afiliadas, sendo 85 emissoras em FM e 20 emissoras em AM. Veicula mais de 150 vídeos novos todos os dias, 20 mil horas de programação original por ano exibidas em mais de 42 canais online via YouTube. Para saber mais sobre os programas da Jovem Pan e ficar por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo, acesse o portal da emissora: www.jovempan.com.br 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários