Dia da Criança com histórias do "O Lobo Bom"

DO TEXTO: Queremos promover o gosto pelos livros e pela leitura e estamos confiantes que teremos esse efeito a quantas mais crianças chegarmos.
O Lobo Bom nasceu há um ano, como um novo canal de YouTube que procura trazer conteúdos em português, didáticos e com valor para as crianças.

Já têm 28 vídeos publicados e mais alguns no forno. Podem ver aqui o Lobo Bom


Canal de Youtube com histórias para crianças em Português de Portugal

O Lobo Bom nasceu há um ano, como um novo canal de YouTube que procura trazer conteúdos em português, didáticos e com valor para as crianças. Com a colaboração e autorização de várias editoras, o canal já conta com quase três dezenas de vídeos e quer promover o gosto pelos livros e pela leitura.

Somos a Leonor Costa, o André Rijo e a Joana Louçã, todos fãs de histórias infantis. "Pais de crianças pequenas, lidamos com todos os desafios que qualquer pai ou mãe enfrenta: falta de tempo, falta de espaço, falta de imaginação, e todas as outras desculpas que podiam caber aqui e que nos servem para recorrer (sempre mais vezes do que o que gostaríamos) ao Tablet com o YouTube Kids. Mas logo que os vemos a carregar no play começa o peso na consciência. O que estão a ver? Que conteúdo será este? Será que vão aprender alguma coisa?" afirma André Rijo.

Estabelecida a preocupação de qualquer Pai ou Mãe de 2021, os três amigos criaram o canal (O Lobo Bom) com conteúdo em Português de Portugal. Depois de algumas dificuldades iniciais, contam já com a colaboração de diversas Editoras como a Edicare, Planeta Tangerina, Bizâncio, Booksmile, Barca do Inferno, Presença, entre outras e têm conteúdo inesgotável para continuar. A ideia não é totalmente original principalmente em vídeos estrangeiros, mas quiseram dar um toque mais polido utilizando duas câmaras, uma luz de estúdio mais animada, acompanhar a leitura com algumas notas musicais e acima de tudo, manter o interesse e fácil compreensão dos pequeninos que assistem.

Mais do que o número de visualizações, "o que nos tem vindo a comover são os comentários e o carinho com que nos têm recebido. Queremos promover o gosto pelos livros e pela leitura e estamos confiantes que teremos esse efeito a quantas mais crianças chegarmos. Já vários foram os pais que nos disseram que foram comprar alguns livros por terem visto no nosso canal. Se ficaram contagiados pelo nosso ânimo, adoraríamos que nos pudessem ajudar a chegar a mais lares." remata Leonor Costa.

Já têm 28 vídeos publicados e mais alguns no forno. Podem ver aqui o Lobo Bom:

Vitória Vitória e acabou-se a história!  
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários