Centro de Convenções Frei Caneca participa de acordo entre UBRAFE e a Prefeitura de São Paulo

DO TEXTO: Campanha para transformar a cidade de São Paulo em um polo de Feiras, Congressos e Eventos mundiais

“Por conta do período de isolamento social, agora que estamos em um ritmo de retomada, queremos fazer o possível para incentivar e facilitar os negócios de nossos parceiros e colaboradores,” comenta Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca e vice-presidente da UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios)

Protocolo tem a intenção de impulsionar o mercado de eventos no pós-pandemia

Muitos setores, durante a pandemia, tiveram de pausar, ou pelo menos diminuir drasticamente, suas atividades. Segmentos que envolviam grandes reuniões de pessoas, foram um dos que mais sentiram este baque, como é o caso dos eventos, feiras e congressos.

“Por conta do período de isolamento social, agora que estamos em um ritmo de retomada, queremos fazer o possível para incentivar e facilitar os negócios de nossos parceiros e colaboradores,” comenta Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca e vice-presidente da UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios).

Pensando nisso, grandes nomes do setor se reuniram nesta quinta-feira, 5 de maio, com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, para assinatura do Protocolo de Intenções da união. Durante a cerimônia privativa, foram apresentados os dados do setor, adquiridos por meio das empresas associadas da UBRAFE, assim como as principais metas e as propostas de ações para impulsionar o mercado de eventos na capital paulista.

Para Paulo Ventura, presidente da UBRAFE, a aproximação do poder público também vai permitir que seja feita uma medida precisa do impacto do segmento na economia local. “Esse foi o primeiro passo. Queremos liderar uma campanha para transformar a cidade de São Paulo em um polo de Feiras, Congressos e Eventos mundiais”, comenta.

Além de Chagas, Ventura e o prefeito, participaram da reunião Abdala Jamil Abdala Primeiro, vice-presidente da UBRAFE; Maurício Duval Macedo, vice-presidente administrativo financeiro da UBRAFE e CEO da Fiera Milano no Brasil e Aline Cardoso, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

O Secretário de Turismo, Rodolfo Marinho da Silva; a Coordenadora de Desenvolvimento Econômico (CDE/SMDET), Júlia da Motta; o Chefe de Gabinete da SP Negócios, João Manoel Barros; e a Diretora de Exportação da SP Negócios, Márcia Gomide, e o vereador Rodrigo Goulart, também participaram do encontro.

“Acreditamos que com as medidas planejadas colocadas em prática, poderemos requentar este mercado e termos um ano muito mais ativo e vantajoso para todos os envolvidos no setor,” finaliza Chagas.

Propostas do Protocolo de Intenções

Para atingir os objetivos contidos no protocolo, o acordo entre as partes incluí:

- Mapear de forma mais detalhada os impactos do setor para a economia da cidade, identificando oportunidades e desafios (SMDET – Observatório do Trabalho/FIPE);
- Ampliar a internacionalização do setor, apoiando a vinda de mais expositores e compradores estrangeiros para os eventos na Cidade (São Paulo Negócios);
- Selecionar eventos estratégicos para oferta de pontos de atendimento a empreendedores, com o intuito de atrair investidores, estimular potenciais empreendedores e oferecer serviços a MPEs (São Paulo Negócios, Adesampa e parceiros);
- Promover interface conjunta com entidades setoriais e organizadores, apresentando a economia paulistana e suas potencialidades, buscando atrair eventos e investimentos para a cidade (SMDET/ São Paulo Negócios/ SMTUR)
- Criar estratégia “Fique mais um dia” com os organizadores de eventos (SMTUR/SMDET/Câmara Temática de Turismo e Gastronomia)

Sobre o Centro de Convenções Frei Caneca
Desde o início de sua operação, em maio de 2001, o Centro de Convenções Frei Caneca assumiu uma posição de inovação e liderança em seu setor. Com localização privilegiada, na região da Av. Paulista, o Centro de Convenções Frei Caneca se diferencia pela infraestrutura, conforto e segurança. Um dos espaços de eventos mais movimentados da capital paulista, disponibiliza 10.500m² de área de exposição e capacidade de assentos em salas modulares de até 3.800 lugares contam também com o Teatro Shopping Frei Caneca como opção de espaço de auditório premium com 600 lugares.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários